Móveis de Madeira Compensada

Móveis de Madeira Compensada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Madeira Compensada

Logo que nos mudamos para uma casa nova ou mesmo quando pensamos em renovar a decoração, a escolha dos móveis é sempre a nossa primeira preocupação. Estilo, forma e material são as dúvidas que surgem, entre tantas opções existentes no mercado. Se você busca uma opção de material que seja prática, mas acima de tudo resistente, os móveis de madeira compensada podem ser a melhor escolha na hora de compor os ambientes da sua casa.

Quando escolhemos a mobília e decoramos a nossa casa, tentamos optar pelos melhores itens. Materiais que reúnam funcionalidade e resistência são ideais para um décor duradouro. Os móveis de madeira compensada estão entre estas peças que atendam às suas necessidades por um longo tempo. Para tirar todas as suas dúvidas em relação a este material, o Westwing, preparou um conteúdo especial com muitas dicas exclusivas, além de inspirações para a sua casa.

Sobre a Madeira Compensada

Com peças leves e práticas, os móveis de madeira compensada são ótimas escolhas para o seu mobiliário. O compensado é um material composto por um painel de lâminas de madeira coladas, cujo sentido vai se alternando em 90º a cada camada, garantido mais resistência. Não é de hoje que os móveis de madeira compensada vêm sendo usados nas residências. Este material foi o primeiro painel de madeira industrializada inventado na história.

Como Decorar com Móveis de Madeira Compensada

Apesar de sua composição diferente, os móveis de madeira compensada podem ser explorados de diferentes formas, decorações e espaços da casa. Um dos ambientes clássicos, que pensamos ao falarmos no aspecto deste material são os em estilo rústico. Inspirado nos elementos da natureza e com acabamentos desgastados, os móveis rústicos de madeira, podem ganhar versões mais leves com o material compensado.

O segredo está na textura em que a peça recebe e nas combinações propostas. Outra sugestão é a de utilização dos móveis de madeira compensada nos ambientes modernos. Para estes espaços, o interessante é deixar este material na sua textura original e apostar num design arrojado, criando um efeito muito interessante. Os móveis de madeira compensada podem ser trabalhados de maneira que se encaixem em praticamente todos os estilos, basta saber harmonizar a peça com o ambiente.

Vantagens dos Móveis de Madeira Compensada

Ao contrário dos móveis antigos, compostos de madeira maciça, os móveis de madeira compensada são opções leves e fácil de ser trabalhado. A composição deste material, feita em placas coladas em posições diferentes, garante resistência para as peças. Por este motivo, os móveis de madeira compensada apresentam menor probabilidade de encolhimento, rachamento ou quaisquer outras deformidades que acontecem por fatores como sol, calor, umidade entre outras. Desta maneira, este material apresenta grande versatilidade e pode ser explorado de diferentes formas.

Desde os móveis que compõem a sua casa, os objetos de decoração que fazem toda diferença no ambiente ou até mesmo em estruturas que possam existir na residência, como o mezanino de madeira. Os móveis de madeira compensada são ótimas sugestões para você que precisa renovar a casa de maneira prática ou está começando tudo do zero. Inspire-se com a nossa seleção exclusiva de produtos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas