Móveis de Luxo

Móveis de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Luxo

Móveis de luxo concebidos sob medida, numa produção artesanal, "feita à mão", usando madeiras de lei e materiais nobres nos acabamentos, são capazes de inspirar um sentimento especial nas pessoas. Isso porque peças personalizadas e exclusivas, que trazem inovações na composição dos materiais e no design dos produtos, conferem ao ambiente um toque pessoal e original, alcançando assim um status de obra de arte.

Os móveis são produzidos por designers famosos, que costumam assinar as peças, agregando valor aos produtos e caracterizando as marcas como sendo de luxo. Nós do Westwing queremos saber, o que é luxo pra você? O termo pode se referir a qualquer tipo de bem raro, mesmo que seja intangível. Assim, podemos pensar que o valor dos artigos de luxo não se resume ao preço dos materiais ou a benefícios utilitários, mas define-se por sua beleza, singularidade, raridade ou pelas emoções e sentimentos que eles proporcionam.

Detalhes de acabamento nos móveis de luxo

A utilização técnicas artesanais como o fuxico, a colmeia e o amarradinho, no acabamento dos móveis de luxo dá um tom de exclusividade para as peças, qualidade valorizada por decoradores e consumidores da alta decoração, que têm buscado para se diferenciar da padronização. E a participação de comunidades populares no processo de fabricação dessas peças artesanais acrescenta um valor social à peça que pode contribuir para estimular ainda mais a venda.

Técnica e tecnologia

Em tempos em que a fabricação se padroniza rapidamente, a produção artesanal dá um toque de exclusividade aos móveis de luxo, qualidade que decoradores e consumidores da alta decoração valorizam cada vez mais.

A técnica dos artesãos e marceneiros é passada de pai para filho, de geração para geração. Atualmente, as novas tecnologias permitem combinar o trabalho manual à moda antiga com máquinas de última geração capazes de aperfeiçoar os processos de fabricação dos móveis e obter um melhor desempenho e aproveitamento.

Mesmo que as empresas tenham um parque fabril com tecnologia que permita a produção de peças com excelente acabamento e qualidade, quase todos os produtos do segmento luxo precisam recorrer ao toque do artesão e de um cuidado especial no acabamento para alcançar esse patamar.

Madeiras especiais

As madeiras de lei nobres usadas para a fabricação dos produtos são selecionadas com rigor e devem possuir documento de origem florestal certificado pelo Ibama. Pode-se trabalhar com madeiras nacionais, como o Pau Santo e o Pau Ferro, como também com madeiras francesas como o Carvalho e o Meresier, materiais que são usados para dar um toque final de elegância nos móveis de luxo.

Os detalhes de acabamento são feitos na madeira a partir de técnicas como a marqueteira, uma arte secular que depende exclusivamente do talento manual do artesão para formar desenhos a partir de tirar de madeira inseridas lado a lado, com precisão cirúrgica. Os resultados são verdadeiras obras de arte que variam desde simples motivos florais na frente de um aparador, até elaborados desenhos no tampo de uma mesa ou cristaleiras com brasões da família.

Todos os detalhes são cuidadosamente pensados e fazem toda a diferença no resultado final destas peças que são como esculturas talhadas à mão. Que tal investir em alguns móveis de luxo para sua casa? Com certeza eles irão durar por toda um vida e deixar seu lar cheio de beleza e harmonia. Isso faz com que cada centavo do investimento valha a pena!

Próximas campanhas