Móveis de Jacarandá

Móveis de Jacarandá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Jacarandá

Os móveis confeccionados com madeira maciça são altamente luxuosos e cada vez mais apreciados na composição de ambientes requintados e cheios de estilo. No caso dos móveis de jacarandá, feitos de uma das mais nobres madeiras obtidas das florestas brasileiras, a tradição fala muito mais alto. Utilizados desde o período colonial, os móveis de jacarandá são altamente valiosos e cada vez mais raros de se encontrar, tornando-os objetos de intenso desejo de muitos consumidores.

Com uma coloração escura e muita resistência, os móveis de jacarandá incorporam perfeitamente a inspiração da madeira de lei, sendo altamente duráveis e perdurando por gerações. Se você gosta de toda a beleza e charme dos móveis de jacarandá, o Westwing te dá algumas dicas de como escolher as melhores peças para levar todo o encanto dessa madeira especial para dentro da sua casa. Sua residência ficará ainda mais encantadora!

Atributos dos Móveis de Jacarandá

Confeccionados com uma madeira resistente à umidade, ao ataque de insetos e à ação do tempo, os móveis de jacarandá conferem um toque rústico e elegante ao cômodo, podendo combinar com elementos mais clássicos, vintage e até românticos.

A facilidade de trabalhar essa madeira viabiliza a criação de lindas peças entalhadas e com detalhes únicos, dando vida a cadeiras, bancos, mesas, armários e muito mais! Encontrado na Bahia, no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o jacarandá, além de dar origem aos móveis, também é muito utilizado na fabricação de pianos e empregado em acabamentos internos na construção civil.

Móveis de Jacarandá

Decorando com os Móveis de Jacarandá

Os móveis de jacarandá são ótimas peças para quem deseja levar um toque rústico e original à decoração de um ambiente. Seja na sala, no quarto, em um lavabo ou até em um terraço, os móveis de jacarandá são excelentes para trazer mais aconchego e sofisticação e combinam muito bem com tapetes e almofadas em tons claros, por exemplo.

Por serem mais escuros e marcantes, os móveis de jacarandá requerem cores mais sóbrias nas paredes e nos complementos para que o espaço fique harmônico. Uma dica é mesclar os móveis de jacarandá com outros mais claros, que podem ser contemporâneos ou igualmente rústicos.

Os Benefícios dos Móveis Rústicos

Ao optar por investir nos móveis de jacarandá você, além de adquirir uma peça que te acompanhará por muitos anos, ainda embeleza a sua casa de uma forma muito original e refinada. Em projetos de decoração de interiores mais modernos, eles podem ser combinados com peças brancas, bege ou até de acrílico, que conferem um visual mais ousado ao cômodo. Experimente, ainda, pincelar pontos de luz em locais estratégicos do ambiente, realçando a beleza dos móveis de jacarandá.

Os móveis feitos de madeira maciça são incrivelmente inspiradores, cheios de beleza e combinam muito bem com diversas tendências. Invista nos móveis de jacarandá e experimente todos os benefícios e versatilidade que só essas peças poderão lhe trazer!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas