Móveis de Ferro para Jardim

Móveis de Ferro para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Ferro para Jardim

Quem disse que o jardim ou qualquer área externa também não merece ser decorado? Pois com uma composição primorosa e o uso de itens apropriados, ele ganha ainda mais beleza, criando cenários cheios de serenidade e frescor. Isso acontece quando a decoração entra em harmonia com a natureza, fazendo com que as diferentes espécies fiquem mais belas e realçadas. Se os elementos em questão forem móveis de ferro para jardim, o aconchego também será garantido.

Elegantes, cheios de estilo e com um traço colonial. Os móveis de ferro para jardim se valem da resistência e acabamento do material para terem a durabilidade e, ao mesmo tempo, delicadeza como principais atributos. Se você pensa em tirar mais proveito de seus cantinhos externos ou proporcioná-los maior integração entre você e seus familiares ou visitas, aposte no uso de móveis de ferro para jardim! O Westwing traz dicas e informações úteis sobre eles. 

Os Charmosos Móveis de Ferro para Jardim

Você conhece ou já se deparou com alguma mobília francesa e seus traços graciosos repletos de leveza e suavidade? É a ela que podem ser comparados os móveis de ferro para jardim, marcados pelas linhas curvilíneas, um sutil toque rústico e o design que mistura o visual firme da matéria-prima ao charme das formas arredondadas.

Dentre os móveis de ferro para jardim mais tradicionais e considerados clássicos para o décor, estão aqueles com aspecto mais robusto, efeito pátina e acabamento com contornos em arabescos. Desta categoria ainda fazem parte os chamados móveis de ferro fundido para jardim, com a cor aparente do material ou pintados de preto ou branco.

Hoje em dia, também é possível encontrar móveis de ferro para jardim com padrões mais modernos e design renovado. Neste caso, as peças apresentam traços finos, leves e retos, sendo que alguns contam com a mistura de outros materiais, como vidro, madeira ou estofado em tecido.

A Escolha dos Estilos

Poder contar com móveis de ferro para jardim vai além de oferecer ao lado de fora uma decoração primorosa. Eles são curingas para quem deseja ter horas agradáveis ao ar livre para descansar ou até mesmo celebrar alguma ocasião especial, além de conferirem ao espaço uma composição única e cheia de personalidade.

Para tal, pode-se dispor somente de algumas cadeiras de ferro para jardim ou mesmo bancos abaixo de uma frondosa árvore ou próximas a tendas, gazebos ou cobogós. Mas se a ideia é levar mais pessoas ao ambiente e usá-lo como um espaço para a realização de chás ou refeições, invista também em delicadas mesas de ferro para jardim.

Quanto aos estilos, os móveis de ferro para jardim podem garantir padrões estéticos próprios, mesmo em locais exteriores. Quando brancos e/ou “desgastados”, por exemplo, são perfeitos a cantinhos com uma proposta romântica, como a provençal, cottage, rústica e shabby chic. Já os pretos e sóbrios podem decorar um jardim contemporâneo ou oriental. Lembrando que todos também servem como móveis para área externa do tipo varanda, sacada, terraço e alpendre.

Manutenção dos Móveis de Ferro para Jardim

Que a base dos móveis de ferro para jardim é durável e resistente é fato e uma de suas principais qualidades. No entanto, como qualquer outro material exposto às ações do clima e do tempo, eles também precisam de certos cuidados. Assim, para que não enferrujem, a dica é protegê-los aplicando óleo cru ou removedores de ferrugem com o uso de uma esponja.

Próximas campanhas