Móveis de Cozinha Vintage

Móveis de Cozinha Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Cozinha Vintage

A cozinha é o coração da casa. É nela que preparamos nossas receitas preferidas para as mais diversas ocasiões. Por isso, a decoração da cozinha precisa ser prática e organizada para facilitar as tarefes do dia a dia e tornar os momentos mais prazerosos. No décor, uma das tendências que mais agradam na hora de montar a cozinha dos sonhos é o estilo vintage. Os móveis de cozinha vintage ativam nossas memórias do passado e trazem de volta aquele gostinho delicioso de cozinha da casa de avó.

Os móveis de cozinha vintage ajudam a criar essa atmosfera de época na cozinha e trazem mais inspiração para as atividades rotineiras. Afinal, não há nada mais gostoso do que cozinhar em um ambiente bonito, bem equipado e cheio de charme. Que tal dar um toque antiguinho na sua cozinha? Inspire-se nas ideias de móveis de cozinha vintage do Westwing e apaixone-se pelo resultado!

O Charme da Cozinha Vintage

O estilo vintage na decoração da cozinha pode transparecer em vários aspectos: a proposta do piso bicolor, como em um tabuleiro de xadrez, é uma das marcas registradas dessa tendência. Os eletrodomésticos coloridos e com visual antiguinho – mesmo quando são novos – também ajudam a compor este estilo. Já os móveis de cozinha vintage, grandes e espaçosos, são o toque final para dar ao ambiente uma atmosfera aconchegante.

As cores de móveis para cozinha que predominam no estilo vintage são o branco, preto e vermelho, além dos tons pastel como o azul piscina, o verde água e o amarelo bem clarinho e delicado. Você pode escolher uma ou duas cores para compor o ambiente ao lado do branco ou do off-white, que dão leveza às composições.

Como a inspiração vintage é uma tendência forte na decoração, não é difícil encontrar eletrodomésticos modernos e móveis de cozinha vintage que levam o charme do visual antigo para a sua cozinha trazendo a praticidade e a conveniência das novas tecnologias.

Móveis de Cozinha Vintage: Pura Inspiração

O charme e o estilo das cozinhas dos anos dourados agregado aos materiais modernos e à versatilidade dos móveis atuais: na hora de escolher os móveis de cozinha vintage, você tem o melhor dos dois mundos. Os móveis de cozinha vintage se caracterizam pelo estilo inspirado nas clássicas cozinhas americanas dos anos 40, 50 e 60 e podem ser quadrados ou com cantos arredondados. Os móveis de cozinha vintage são espaçosos: armários, cristaleiras e fruteiras cheios de personalidade!

Algumas características muito presentes nos móveis para cozinha vintage são as cores, sempre marcantes, e o inconfundível estilo retrô, presente nos pés palito, nos puxadores para móveis de cozinha cromados ou de metal.

Riqueza nos Detalhes

O charme e o estilo que ativa as mais doces memórias do passado vai além dos móveis de cozinha vintage. Detalhes como a escolha dos eletrodomésticos e dos utensílios mais básicos da cozinha, como a luva de forno, o pano de prato e até a torradeira podem complementar o visual visual da sua cozinha.

Inspire-se nessas ideias e crie uma decoração cheia de charme vintage na sua cozinha!

Próximas campanhas