Móveis de Cozinha em Madeira Rústica

Móveis de Cozinha em Madeira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Cozinha em Madeira Rústica

Ter uma decoração despojada e diferente na cozinha tem cada vez mais adeptos, transformando o ambiente de acordo com o gosto pessoal do proprietário ou com a localidade do imóvel. Para quem deseja um espaço mais charmoso, que mistura simplicidade e sofisticação, investir em móveis de cozinha em madeira rústica é uma ótima solução, tornando seu cômodo um ambiente intimista e muito particular, perfeito para as tarefas do dia a dia e para receber convidados.

Os móveis de cozinha em madeira rústica são peças clássicas que combinam com residências de campo ou serra, mas também podem ser utilizados na cidade grande para a obtenção de um espaço mais conectado com a natureza. Descubra aqui no Westwing como usar os móveis de cozinha em madeira rústica a seu favor para ter um ambiente muito receptivo e sofisticado! Confira esta e muitas outras tendências para sua casa diariamente em nosso site!

Características dos Móveis de Cozinha em Madeira Rústica

Os móveis de cozinha em madeira rústica são bastante caracterizados pelo seu acabamento e imensa qualidade. Eles compreendem bancadas com armários e gaveteiros, armários suspensos, balcões, mesas, banquetas, cadeiras, buffets e aparadores. Se tem uma coisa que não falta em uma cozinha rústica são muitos armários!

Os móveis de cozinha em madeira rústica são fabricados em materiais de alta resistência, como a madeira maciça, e possuem acabamento cru ou envernizado, com tonalidades que podem variar do amêndoa ao marrom bem escuro ou avermelhado. Os móveis de cozinha em madeira rústica também podem apresentar acabamento em efeito pátina, com cara de pintura envelhecida, sendo esta a melhor opção para quem não quer deixar o ambiente muito escuro. Pegadores e bases de mesa em ferro dão um toque ainda mais especial.

Além de móveis de cozinha em madeira maciça, estes artigos rústicos também podem ser fabricados em madeira de demolição, o que além de ser charmoso e durável, garante uma cozinha mais sustentável em casa.

Os móveis de cozinha em madeira rústica não costumam apresentar detalhes muito rebuscados, sendo marcados por suas linhas retas e entalhes geométricos bem simples, porém elegantes.

Decorando com Móveis de Cozinha em Madeira Rústica

Devido às tonalidades mais escuras dos móveis de cozinha em madeira rústica, este tipo de decoração é mais indicado para ambientes bem amplos, sejam integrados ou não com a sala. Assim, estes móveis são melhor aproveitados em casas espaçosas ou apartamentos tipo loft.

A iluminação é um fator fundamental para não deixar o ambiente com móveis de cozinha em madeira rústica muito pesado, por isso é indicado que o espaço apresente janelas grandes que permitam uma boa entrada de luz natural. Além disso, concilie o uso de uma ou mais luminárias com spots de luz, focando na área de trabalho.

Os móveis de cozinha estilo rústico combinam com tampos de mármores ou granito em tons mais escuros também e, para reforçar o este tipo de decoração, vale utilizar pedras com cortes irregulares, acentuando as características originais da peça.

Tenha um espaço original e muito charmoso para preparar receitas e reunir a família com os móveis de cozinha em madeira rústica!

Próximas campanhas