Móveis de Cozinha de Madeira

Móveis de Cozinha de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Cozinha de Madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados quando o assunto é mobiliário doméstico. Ela dá charme, conforto e muito aconchego a qualquer ambiente com seu toque que remete à natureza e sua beleza rústica. Uma cozinha é o coração de uma casa e, por isso, precisa ser um espaço acolhedor, funcional e charmoso, não é mesmo? Para transformar uma cozinha no cômodo mais querido e popular da casa, que tal investir em móveis de cozinha de madeira?

Os móveis de cozinha de madeira podem ser planejados, feitos de madeira maciça ou até de MDF, mas uma coisa é certa: seu charme e elegância estão garantidos! Apostar em móveis de cozinha de madeira é uma atitude que demonstra bom gosto e comprometimento com o bem estar de todos que visitarem esse ambiente tão apreciado. O Westwing adora móveis de cozinha de madeira e te ensina a escolhê-los!

Móveis de Cozinha de Madeira: Estilo Rústico

Provavelmente, quando se fala no assunto “móvel de madeira” o primeiro estilo que vem à sua mente é o rústico, certo? Utilizando madeira maciça, esse estilo remete a todo o charme campestre e traz uma sensação de casinha de campo a um ambiente na cidade. Os móveis de cozinha de madeira rústicos dão um charme sem igual ao ambiente e oferecem muita funcionalidade à cozinha. Na hora de escolhê-los, avalie suas necessidades de tamanho e armazenamento de itens e, na sequência, escolha o tom que mais combinar com o seu gosto. Móveis de cozinha de madeira rústicos mais escuros pedem complementos, como toalhas, cortinas e objetos de decoração mais claros, ao passo que os móveis de cozinha de madeira rústicos em tons claros podem ganhar toques mais fortes na decoração.

Móveis de Cozinha em MDF

Atualmente, o MDF é um dos materiais mais utilizados na fabricação dos móveis, sejam eles de cozinha, de quarto, para a sala, etc. Por ser extremamente versátil e ter um custo bem menor que a madeira, o MDF é uma boa opção para quem deseja móveis de cozinha de madeira com um preço acessível e charme de sobra. Os móveis de cozinha de madeira feitos de MDF permitem que você escolha as opções de cores que pretende aplicar no cômodo e, ainda, complemente o décor com portas de vidro colorido ou detalhes em metal. O tom mais utilizado nos móveis de cozinha de MDF é o branco, porém há opções mais escuras disponíveis. Tudo dependerá do seu gosto e do tamanho da sua cozinha.

Armário de Cozinha de Madeira Maciça

Os armários de cozinha podem variar bastante quanto ao número de portas, tipo de abertura e fechamento, compartimentos de armazenamento e tipo de instalação. O ideal é avaliar em detalhes as necessidades de espaço, armazenamento e manutenção de cada tipo de ambiente. Optar pelo armário de cozinha de madeira é sempre garantia de não errar na estética nem na praticidade.

A madeira maciça é um material nobre e resistente ao tempo. Esse tipo de armário é ideal para quem prioriza a durabilidade e beleza de um material conhecido por atravessar séculos de uso. Com boa resistência a umidade e danos provocados por arranhões e perfurações, o armário de cozinha de madeira maciça também é fácil de manter e pode ser renovado com polimento e aplicação de camada de verniz na maioria dos casos. Esses armários também são ideais para dar um toque exclusivo às cozinhas rústicas. O pinus, o eucalipto, a imbuia, a teca e a araucária são algumas das principais espécies utilizadas na confecção de armários e outros móveis. Um armário de cozinha de madeira maciça embutido pode ajudar a incrementar o valor do seu imóvel devido à qualidade e nobreza do material.

Armário de Cozinha de Madeira MDF

O MDF vem sido amplamente utilizado na confecção de móveis para cozinhas modernas. O material oferece excelente custo benefício já que é obtido através de pó ou serragem submetido a processo industrial para compactação em placas. Bastante maleável, o MDF permite a confecção de armários de cozinha com uma ampla variedade de estilos e acabamentos detalhados.

Armário de Cozinha de Madeira

Armário de Cozinha de Madeira de Demolição

Tem se tornado cada vez mais comum a opção de reciclar móveis antigos aproveitando suas partes em outras peças. Que tal investir em um armário de cozinha de madeira diferente e exclusivo?

Você pode reciclar armários antigos ou selecionar partes de outros móveis de demolição. Além de ecológicos por serem feitos de material reaproveitado, os armários de cozinha de madeira de demolição são um charme a parte. A madeira rústica também é uma boa opção de material para armário de cozinha em estilo industrial.

Como Limpar Armário de Cozinha de Madeira

  • Limpe seu armário de cozinha em MDF com ajuda de pano umedecido com água e detergente neutro. Evite deixar esses móveis em contato com a umidade. Se possível, proteja prateleiras internas com protetores impermeáveis para armários.
  • Mantenha seu armário de cozinha de madeira maciça removendo o pó com um pano seco e prosseguindo com pano umedecido com solução de água e um pouco de detergente neutro. Uma aplicação semanal de óleo de peroba de qualidade garantirá a beleza e boa conservação do seu armário de cozinha.
  • Evite limpar seu armário de cozinha de madeira com produtos e instrumentos abrasivos. As esponjas de aço podem arranhar e causar danos às superfícies. Há diversas opções de produtos específicos para remoção de manchas garantindo a limpeza sem prejudicar seu armário.

Saiba muito mais sobre móveis, casa e decoração e veja dicas para facilitar o dia a dia navegando pelo Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas