Móveis de Cozinha Americana

Móveis de Cozinha Americana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Cozinha Americana

Você sabe como escolher móveis de cozinha americana? As cozinhas integradas estão cada vez mais populares enquanto proposta de desenho de interiores modernos. Versatilidade, praticidade, elegância e otimização do espaço são algumas entre as muitas vantagens associadas a esse tipo configuração do espaço. No entanto, as características de design e estilo dos móveis desempenham um papel fundamental tanto na funcionalidade quanto no apelo estético associado a essas cozinhas. Portanto é preciso saber fazer a escolha certa.

A popularidade das cozinhas americanas está longe de ser fruto do acaso. A possibilidade de integrar sala e cozinha resulta em melhor otimização do espaço, além de trazer mais dinamismo e charme aos imóveis. Uma boa seleção de móveis de cozinha americana tem o potencial de valorizar ainda mais esse tipo de interior. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre estilo e distribuição de móveis de cozinha americana para você aproveitar o máximo do eu espaço.

Como Escolher Móveis de Cozinha Americana

As cozinhas americanas se definem pelo bom aproveitamento do espaço na distribuição dos elementos aliado à integração harmoniosa entre área dedicada ao preparo de alimentos, sala de estar e ambiente de refeições. É fundamental que os móveis de cozinha americana reflitam esse conceito realçando as vantagens desse do desenho e minimizando potenciais desafios. Em termos práticos, é importante que os móveis de cozinha americana favoreçam a circulação de pessoas entre os cômodos garantindo maior fluidez na percepção do espaço. A praticidade é outro aspecto que precisa ser avaliado para a escolha de móveis de cozinha americana, já que as peças precisam ter tamanho e estilo adequado para que se integrem ao ambiente.

Estilos de Móveis de Cozinha Americana

O conceito decorativo moderno é a principal tendência aplicada ao design de móveis de cozinha americana. A elegância, priorização da funcionalidade e minimalismo típicos desse estilo são, de fato, ideais para nortear as escolha de elementos para esse tipo de interior. A escolha de bancada em substituição à porta e parede para separar a cozinha dos outros cômodos é o móvel de cozinha americana mais importante a ser avaliado. As banquetas garantem a multifuncionalidade da bancada que serve tanto como mesa para refeições rápidas quanto delimitador do espaço. A presença de armário na parte inferior da bancada é bastante comum tornando a peça ainda mais versátil.

Móveis Planejados de Cozinha Americana: A opção por móveis de cozinha americana planejados está entre as mais populares. A grande vantagem desse estilo de móvel é a flexibilidade quanto à adaptação dos elementos às dimensões e estilo do ambiente. As peças de embutir são as mais aplicadas a esse tipo de interior já que ajudam na otimização do espaço. Além do armário planejado, os móveis de cozinha americana planejada costumam incluir bancada de trabalho e prateleiras. Se a ideia é otimizar espaço, priorizar um padrão cromático único para os móveis de cozinha americana é uma boa opção. Cores claras tendem a aumentar a sensação de amplitude. Outra questão a atentar é a altura e estilo da bancada que pode ser fabricada em madeira, mármoregranito, concreto entre outras opções. O ideal é que ela seja proporcional às dimensões da cozinha e garanta uma separação harmoniosa e fluida entre a mesma e a sala.

Móveis Modulados de Cozinha Americana: Optar por móveis para cozinha americana modulados é outra alternativa para quem deseja aliar custo benefício e praticidade na instalação, já que esses móveis costumam ser oferecidos em conjunto. É comum que os fabricantes apresentem algumas alternativas em relação a escolha do tamanho e cores do modulado garantindo certa flexibilidade ao consumidor que opta por adquirir móveis pré-fabricados. No entanto, é preciso atenção redobrada em relação às medidas da cozinha e espaço disponível para cada elemento para garantir a escolha dos móveis certos para cada tipo de ambiente. Os móveis de cozinha de madeira e aço inox são os estilos mais populares de modulados. As cores e desenhos são cada vez mais variadas garantindo mais possibilidades de escolha para os móveis de cozinha americana modulada.

 

Próximas campanhas