Móveis de Carvalho

Móveis de Carvalho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Carvalho

Móveis de carvalho têm um estilo impossível de copiar. Rústicos, combinam com ambientes rebuscados, mas não somente com locais que possuam essa característica. A decoração é democrática no que diz respeito à presença de madeira nos mais diversos tipos de ambientes — e ela se encaixa bem em vários estilos, do country e boho chic ao escandinavo, criando composições muito boas com ambientes modernos, mas também conferindo charme a ambientes com um toque antigo.

Imponente, a madeira de carvalho remete a produtos de qualidade e longa duração. Diversos móveis podem ser fabricados em carvalho, madeira dura originária do hemisfério norte, que além de possuir diversos tipos e acabamentos de verniz (que resulta em diferentes cores), pode ser trabalhada para criar de cadeiras e armários à mesas e camas. O Westwing preparou um guia de estilo para você definir que móveis de carvalho podem cair bem na sua casa, de acordo com o seu estilo.

 Móveis de carvalho nos cômodos

Hoje em dia existem inúmeras possibilidades de incluir madeira na decoração, inclusive nas paredes em formas de painéis ou no piso — método muito utilizado na decoração em estilo escandinavo. Veja onde e de que forma inclui-los em sua casa.

Móveis de carvalho para o quarto – Cabeceiras e camas: ideais para quem aposta nos estilos country, boho chic, clássico e romântico. Aposta antiga, a cabeceira em madeira trabalhada remete a tempos em que apenas a madeira era utilizada na confecção de móveis.

Criados mudos e penteadeiras: muito comuns em décadas passadas e hoje utilizados por quem gosta do estilo retrô, esses móveis podem criar um clima especial ou uma atmosfera kitsch, dependendo de outros elementos utilizados na decoração.

Guarda-roupas em carvalho: os guarda-roupas em madeira nunca perderam o charme, mas foram aos poucos sendo substituídos por outros materiais, como MDF. O investimento em um móvel de madeira original se paga facilmente, já que podem durar facilmente uma vida inteira.

Baús em carvalho: excelentes para manter o quarto organizado, além de serem peças de decoração. Conferem estilo enquanto ajudam a evitar a bagunça, dando espaço extra.

Móveis de carvalho para ter na sala – Mesas de jantar: quem tem família grande precisa ter uma grande mesa de jantar e as feitas em carvalho são um investimento duradouro. Devido à facilidade de se trabalhar com madeira de carvalho, é fácil encontrar tanto mesas fabricadas com outros materiais em conjunto, bem como peças de design, como por exemplos mesas inteiriças em carvalho com pés palito.

Bancos e cadeiras: usadas inicialmente para combinar com outros móveis (como mesa de jantar), atualmente recebem destaque como móveis de modelos inusitados, como bancos modernos, em formatos diferentes dos convencionais.

Aparadores e mesas de centro: são outro exemplo do retrô que volta à moda, mas têm sido mais utilizados em decoração de ambientes com toques de clássico.

Na cozinha –  qualquer peça em carvalho remete à casa de vó, sejam cristaleiras, mesas ou armários. Vale a pena investir para quem gosta do estilo que só móvies antigos têm.

Como combinar móveis de carvalho na decoração

Móveis de carvalho em estilo antigo combinam com decoração retrô ou em estilo country, se combinados com peças em metal envelhecido e boho chic, ou com toalhas de renda e peças em crochê.

Também há móveis modernos confeccionados em carvalho. As possibilidades são infinitas já que eles podem ser o coringa do ambiente, atraindo todas as atenções, ou se mesclar ao resto do ambiente de maneira harmoniosa.

Cuidados com móveis de carvalho

O cuidado ideal para que móveis em carvalho durem mais é a limpeza com pano úmido, para retirar a poeira, além da aplicação quinzenal de lustra-móveis.

Próximas campanhas