Móveis de Bambu

Móveis de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Bambu

Eles chamam a atenção em qualquer ambiente pelo o estilo único que combina de forma perfeita o ar rústico da natureza e a elegância. A origem dos móveis de bambu remete à época do descobrimento, pois os índios já conheciam as utilidades dessa matéria-prima. As peças de bambu compõe um ambiente aconchegante e original por sua característica artesanal, além de ser uma alternativa de decoração ecologicamente correta e sustentável.

Se você curte um estilo de decoração mais ligado à natureza, o Westwing vai te inspirar a utilizar peças diferenciadas. Você conhecerá os diversos tipos de móveis de bambu que existem no mercado, como combiná-los com cada ambiente da sua casa, e como limpar e conservar as peças de bambu para sempre manter o brilho do material. Confira as dicas do Westwing e transforme o seu lar utilizando móveis de bambu agora mesmo!

Tipos de Móveis de Bambu

São inúmeras as opções disponíveis no mercado de decoração. O bambu enquanto material de mobília pode assumir a forma de cadeira, bancos, sofás e poltronas sendo complementados por um forro de tecido ou almofada, todos feitos de acordo com o móvel e com cores e estampas ao gosto do cliente.

Também é possível fazer estantes, racks, aparadores, mesas de centro e de jantar. Utilizar placas de vidro como tampo para as mesas e base para as prateleiras e estantes é uma excelente opção para deixar o ambiente leve e original. Ao optar pelo vidro como complemento dos móveis de bambu, é possível dar mais destaques para as peças, ressaltando o ar artesanal combinado ao tom clean e moderno do vidro.

Outra opção de assentos, tampos e bases para prateleiras para móveis de bambu é utilizar madeira. Trata-se de um material clássico na decoração, tornando a peça ainda mais rústica e charmosa.

Móveis de Bambu

Onde Usar os Móveis de Bambu?

Os móveis de bambu são ideais para casas na praia ou campo. Ficam perfeitos em salas, ao lado de lareiras, ou nas varandas e sacadas, de frente para o gramado, mar ou piscina. Pois, são peças que possuem conceitos sustentáveis que combinam perfeitamente com a natureza.

Também é possível utilizar móveis de bambu na decoração de casas, apartamentos e até mesmo escritórios nas grandes metrópoles. Eles podem se destacar como elemento de decoração artesanal, trazendo mais equilíbrio e tranquilidade próprios da natureza para o ambiente estressante da cidade.

Como Limpar os Móveis de Bambu?

O bambu é um tipo de vegetal e possui características parecidas com as da madeira e sua limpeza e conservação não exigem cuidados complexos:

Pó: Para tirar o pó dos móveis de bambu basta passar um pano macio e um pincel nos cantos mais difíceis de serem alcançados.

Sujeira: Se seu móvel de bambu tiver alguma sujeira que não saia com o pano seco, umidifique o tecido com água e sabão e em seguida passe um pano seco sobre o local.

Líquidos: Evite passar líquidos nos móveis de bambu, se por acidente alguma bebida foi derramada, seque e limpe imediatamente.

Brilho: Para tratar o bambu basta passar óleo de linhaça após a limpeza e depois polir o móvel com um tecido de algodão seco. Isso fará com que o material permaneça com brilho natural por mais tempo.
Antes de limpar ou aplicar algum produto nos móveis de bambu, confira as orientações do fabricante, para se certificar sobre as técnicas de limpeza e preservação indicadas para o seu objeto de decoração.

O que achou dos móveis de bambu e destas ideias para transformar a sua casa. Tome coragem e inicie a mudança, afinal, todos querem uma casa com estilo, não é mesmo?

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas