Móveis de Alvenaria

Móveis de Alvenaria

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Alvenaria

Quer contar com a oportunidade de decorar sua casa ou apartamento com um mobiliário durável, fácil de conservar, econômico, feito com rapidez, planejado sob medida e que não sofre com ferrugem, muito menos com mofo? Sua resposta sem dúvida foi sim! Então, para você os móveis de alvenaria são aconselháveis e ainda atendem a exigências como conforto, neutralidade, beleza e design contemporâneo, sempre com um traço elegante e estruturalmente criativo.

Inovadores e totalmente diferentes dos móveis de madeira, aço e alumínio, os móveis de alvenaria são fixos, sem que possam mudar de lugar, e seu projeto depende de profissionais especializados, já que a fabricação usa concreto como elemento construtivo. Peças sofisticadas ou mais simples misturam-se com maestria a este tipo de mobília, mesmo que o concreto não tenha acabamento. Abaixo, o Westwing preparou uma matéria especial para que você conheça tudo sobre móveis de alvenaria, desde as suas características, até o seu uso correto e surpreendentemente decorativo.

Construindo os Móveis de Alvenaria

Em alta nos anos 80, os móveis de alvenaria sempre estamparam o mercado de design e decoração por seu custo mais acessível e produção ágil. Para que a sua criação e montagem não se tornem um inconveniente, visto que não será mais possível movê-los – a não ser que seja feita uma reforma –, a dica é contratar profissionais como arquitetos, designers, operários experientes ou até lojas especializadas em obras de alvenaria.

Um planejamento estrutural também é indispensável, uma vez que acompanha o projeto arquitetônico e define os melhores espaços para os móveis de alvenaria. Outros pontos fundamentais: o acabamento das mobílias de concreto e a correta escolha das cores, para que não destoem dos demais elementos.

Móveis_de_Alvenaria

Quais são os Móveis de Alvenaria

Nem todos os móveis ganham um aspecto interessante quando criados em alvenaria. No entanto, aqueles que ganham, conseguem oferecer um destaque todo especial ao cômodo. Dentre eles, estão: os armários de cozinha, guarda-roupas, estantes, racks, bancadas, mesas, sofás e camas. Nichos, módulos e prateleiras, inclusive, também podem ser construídos de alvenaria. Todos, claro, sempre muito bem planejados para que garantam conforto e tenham um nível correto em relação às paredes e ao chão. Para os armários e estantes, é importante lembrar de contratar um marceneiro para a instalação de portas.

O Uso dos Móveis de Alvenaria

Pode parecer o contrário, mas o efeito que os móveis de alvenaria causa é de uma atmosfera clean, firme e equilibrada, com muita personalidade, mesmo se a opção for por um mobiliário que não exponha de fato a alvenaria convencional. Uma ótima dica de uso dos móveis de alvenaria é por locais vagos da casa, como um balcão em meio a duas pilastras, por exemplo.

Para que o ambiente não fique pesado e canse o olhar, a sugestão é investir em linhas arredondadas e evitar formas retas. Quanto à escolha dos acabamentos, os móveis de alvenaria contam com duas opções: concreto aparente ou revestimentos como madeiras laminadas, pastilhas e tinta. Ambas as alternativas aceitam muito bem acessórios complementares; tecidos de vários tipos, almofadas, futons e peças decorativas artesanais, por exemplo.

Casas de praia são os ambientes perfeitos para se decorar com móveis de alvenaria, dado que o concreto resiste à maresia e cria um excelente efeito estético. Outros bons exemplos de decoração com o uso de móveis de alvenaria: em uma sala de estar, um sofá de alvenaria branco neve com estofado listrado em preto e branco e almofadas marrons confere aconchego; para o quarto ou home office, uma cama de concreto revestido com couro cinza, oferecendo elegância, ou uma estante de alvenaria aparente para abrigar livros, criando um estilo industrial; cozinha ou sala de jantar ganha um clima rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado, se mesas e bancadas tiverem como acabamento o concreto “cru” polido.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas