Móveis de Alumínio

Móveis de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Alumínio

O objetivo é montar um ambiente moderno, prático e versátil? Os móveis de alumínio são uma excelente opção para quem busca aliar conforto, funcionalidade e apelo estético ao escolher móveis para interiores e exteriores. Seja para uso em ambientes residenciais ou comerciais um móvel de alumínio é sinônimo de beleza e durabilidade.

Investir em um móvel de alumínio é uma excelente alternativa para ambientação de áreas como a varanda, piscina e jardim. A ampla gama de designs de cadeiras e mesas e alumínio facilita a incorporação desses móveis a todos os tipos de projetos de decoração. Confira o guia preparado pelo Westwing e entenda tudo sobre o uso dos móveis de alumínio. Conheça as vantagens e indicações de utilização dos móveis de alumínio, saiba como explorar móveis de alumínio em design de interiores e confira dicas de manutenção para conservar a aparência dos seus móveis de alumínio.

Por que Utilizar Móveis de Alumínio

Os móveis de alumínio apresentam diversas vantagens quando o assunto é ambientação de espaços interiores e exteriores.

As cadeiras e mesas de alumínio costumam ser leves, fáceis de manter e bastante resistentes. Na verdade, o quesito resistência é um das principais características associadas ao uso de um móvel de alumínio. Esse tipo de mobiliário tende a conservar a sua aparência ao longo dos anos mesmo quando sob a ação de agentes climáticos como sol e a chuva. O alumínio também é resistente à erosão por ferrugem.

As vantagens associadas a utilização dos móveis de alumínio também se referem ao apelo estético do material. Há uma imensa variedade de designs de cadeiras, mesas e estantes de alumínio, o que facilita a harmonização desses móveis com outras peças e acessórios de decoração.

Essas características tornam cadeiras e mesas de alumínio bastante populares enquanto opção de móveis para áreas externas como a varanda, piscina jardim e áreas de lazer.

Uso dos Móveis de Alumínio em Design de Interiores

Ambientes baseados em móveis de alumínio se destacam pela versatilidade. Esses móveis tendem a ser muito leves e, portanto, fáceis de deslocar de um local para outro do cômodo. Além de muito adequados para uso em áreas externas residenciais, eles são uma excelente opção de mobiliário para ambientes muito dinâmicos como escritórios e empresas. As estantes de alumínio, por exemplo, são práticas, leves e fáceis de transportar.

Os móveis de alumínio são bastante explorados em ambientes inspirados no estilo moderno. A elegância, praticidade e leveza desse tipo de móvel o torna excelente opção de mobília para quem não abre mão da funcionalidade.

Dicas para Manutenção dos Móveis de Alumínio

Móveis de alumínio podem durar muitos anos se submetidos a cuidados de manutenção adequados. Uma das grandes vantagens desse tipo de mobiliário é a facilidade de manutenção. Confira as nossas dicas sobre o assunto.

Faça lavagens periódicas de modo a remover o acúmulo de resíduos da superfície dos seus móveis de alumínio. Você pode utilizar uma mangueira para jardim para facilitar a remoção de sujeira. Utilize um detergente neutro e enxágue bem de modo a remover completamente resquícios de produto das superfícies.
Evite o uso de detergentes de limpeza abrasivos e alcalinos. Esse tipo de produto caba por danificar as superfícies de alumínio fazendo com que percam o seu brilho.

Ceras de uso automotivo são uma excelente alternativa de produto para recuperar o brilho dos seus móveis de alumínio. Certifique-se de que os seus móveis estejam limpos e secos antes de poli-los com a cera. Faça um teste em uma pequena área do móvel para garantir que a cera utilizada é adequada para a sua superfície. Utilize um pano macio para remover a poeira dos seus móveis de alumínio. Evite utilizar tecidos de textura abrasiva e esponjas de aço, já que eles tendem a causar danos à estrutura desses móveis.

Próximas campanhas