Móveis Clássicos

Móveis Clássicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Clássicos

Enquanto as tendências apontam para um estilo clean e simplificado, com detalhes rápidos que somente ajudam a conduzir uma visão atenta à peça decorativa seguinte, a modelagem clássica de ambientes vai na contramão da contemporaneidade. O estilo decorativo clássico prima pelos detalhes intrincados, com exuberância e um forte e demorado apelo estético, para se perder em conjecturas por um bom tempo. Inspirou-se em recuperar a nostalgia clássica? Então que tal dar uma nova chance aos móveis clássicos na decoração?

Os móveis clássicos podem povoar qualquer ambiente do lar e agregar mais conteúdo, qualidades visuais e funcionais e, claro, mais estilo, buscando se adaptar às suas exigências e necessidades. Inspire-se com as dicas do Westwing e, além de conhecer um pouco mais sobre esse estilo e suas respectivas mobílias, confira algumas dicas para levar adiante um sofisticado projeto!

Clássico, mas Moderno

Privilegiar as formas clássicas significa, no âmbito do design de interiores, dar destaque aos detalhes, à mobília pesada e um cuidado artesanal em oferecer sofisticação, ao passo que a funcionalidade é paralela à questão estética. Os móveis clássicos, portanto, são igualmente belos e práticos, com a diferença que seguem na contramão da tendência clean e minimalista dos nossos tempos modernos, por exemplo.

A questão estética dos móveis clássicos é simples: exuberância e exageros são mais que bem-vindos. Isso se traduz em mobílias longas, volumosas e cheias de detalhes. O que não impede, é claro, de misturar elementos contemporâneos com os móveis clássicos (como veremos a seguir). Embora possuam peculiaridades únicas, esses móveis estão em alta e muito atuais mesmo em tempos de objetividade decorativa.

É o caso da penteadeira clássica, que vem pontuando prestígio e organização em quartos altamente elegantes. Para o quarto, esse é um dos exemplos mais evidentes e repercutidos, da mesma maneira que cabeceiras clássicas podem proporcionar mais aconchego à intimidade do quarto.

Nas salas, cuja versatilidade oferece um amplo leque de possibilidades de móveis clássicos, pode-se citar a mesa de jantar clássica, que combina bem tanto com um estilo clássico quando em combinações de estilos para trazer mais flexibilidade à sua identidade decorativa.

A seguir, separamos algumas dicas para quem deseja se inspirar nas qualidades dos móveis clássicos na sua decoração. Confira!

Dicas para Utilizar os Móveis Clássicos

Móveis clássicos inspiram mudanças significativas e impressionantes nos ambientes. Entre elas, podemos citar as seguintes:

Misture tendências. Coloque o contemporâneo e os móveis clássicos lado a lado, como a já citada penteadeira clássica, por exemplo, com poltronas e cadeiras modernas.

Móveis customizados são, também, bons exemplos de pontuar o lar com os móveis clássicos que você mais acredita ter a ver com o estilo decorativo do seu lar.

A contraposição de estilos pode vir em elementos divertidos, como almofadas e tapetes, por exemplo. Isso traz muito mais despojamento às ambientações realizadas. Os papéis de parede também inspiram mudanças que geram boa dose de contraste para impressionantes resultados.

Inspire-se nas dicas do Westwing e reinvente a forma de decorar o seu lar a partir dos móveis clássicos!

Próximas campanhas