Móveis Brancos

Móveis Brancos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Brancos

As cores dos móveis de casa são alguns dos principais fatores que direcionam o estilo de decoração do ambiente e, apesar das peças em tons de madeira ainda serem as favoritas, os móveis brancos têm ganhado cada vez mais espaço, graças à sua versatilidade e facilidade de uso. Os móveis brancos se adequam a praticamente qualquer estilo, proporcionando um ambiente clean e tranquilo, ideal para um espaço minimalista e para projetos nos quais se dá destaque aos objetos decorativos.

Os móveis brancos são encontrados em uma enorme variedade de tamanhos e materiais, sendo cômodos para todos os tipos de ambientes do lar, seja na área externa ou interna. Opção para ter um lar com móveis brancos não faltam, por isso, confira aqui, no Westwing, como utilizar esses móveis a seu favo, para ter uma casa muito mais sofisticada, funcional e confortável para toda a família e em qualquer ocasião!

Versatilidade dos Móveis Brancos

Se uma coisa que não pode ser dita sobre os móveis brancos é que faltam opções para decorar com eles, pois trata-se de um. dos conjuntos mais diversificados que existem. Podemos encontrá-los em todos os estilos, tipos e tamanhos, permitindo bastante liberdade para fazer combinações que vão desde a essência do ambiente, como em uma decoração minimalista ou provençal, à base para a inserção de cores e detalhes (a exemplo de espaços vintage e clássicos).

Os móveis brancos podem ser fabricados em madeira, MDF, metal, plástico e vidro, além de couro e tecido para as peças estofadas, suprindo todas as necessidades que você tenha na decoração. Os móveis laqueados brancos são os queridinhos do momento, devido à sofisticação e praticidade de uso, mas peças com tintura esmaltada, spray, pátina e tantas outras ficam bem, dependendo do estilo adotado.

Manutenção de Móveis Brancos

A candura dos móveis pode manchar com faciidade, com o tempo, o que torna necessário saber como preservá-los. Aprender como limpar móveis brancos não tem nenhum segredo, a não ser a periodicidade. Limpe-os com frequência para evitar o acúmulo de poeira e gordura, como no caso dos móveis brancos para cozinha.

Na maioria dos móveis, um pano macio levemente umedecido basta para fazer a limpeza. Caso as peças estejam muito empoeiradas, engorduradas e manchadas, adicione um pouquinho de desengordurante ou lustra-móveis ao pano.

Modelos para Toda Casa

Podemos encontrar móveis brancos para toda a casa, sendo possível criar uma decoração totalmente branca e minimalista ou, ainda, usar de alguns truques para deixar o espaço mais agradável. Uma ambientação com móveis em branco e preto é sofisticada e atemporal, funcionando em qualquer estilo.

Para destacar ainda mais seus móveis brancos, pinte uma ou todas as paredes do cômodo, em cores que criam um bom contraste com a branca, como o cinza e tons escuros ou vibrantes de azul, verde e roxo.

Caso a parede seja branca, invista na iluminação e em acessórios coloridos. Vale vasos, almofadas, livros, plantas, flores, tapetes, luminárias e muito mais. Com os móveis brancos para quarto de bebê, você pode criar um espaço encantador emoldurando-os com luzes pisca-pisca.

Opções não falta para criar uma decoração primorosa com móveis brancos. Inspire-se e deixe sua criatividade fluir com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas