Móveis Artesanais

Móveis Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Artesanais

Nos últimos anos, a procura por móveis artesanais tem sido cada vez maior. Essa tendência de decoração por móveis personalizados e feitos à mão sempre existiu em países europeus, porém, no Brasil, essa preferência ainda é algo relativamente novo. O grande diferencial dos móveis artesanais está no fato de serem únicos e de possuírem uma história, fatores importantes para quem procura um mobiliário especial e exclusivo.

Outra característica dos móveis artesanais é que eles podem seguir o estilo decorativo desejado pelo comprador, seja ele mais rústico e tradicional, como é o caso dos móveis em madeira ou fibras naturais, como também algo moderno e contemporâneo. Para ilustrar as inúmeras possibilidades de móveis artesanais, o Westwing selecionou algumas dicas simples e valiosas de faça você mesmo, para aqueles que desejam personalizar móveis e objetos decorativos. Inspire-se em nossas dicas e renove a decoração do seu lar!

Ideias de Móveis Artesanais para Decoração de Interiores

Para reutilizar cômodas ou armários mais velhos, uma dica interessante é pintar as gavetas ou os puxadores de uma cor diferente e colorida. O processo é bem fácil pois só é preciso uma tinta spray da tonalidade desejada. Através dessa simples transformação, móveis antigos se tornam móveis artesanais únicos e personalizados.

Apesar dos espelhos não poderem ser definidos como móveis artesanais, é possível personalizá-los utilizando apenas cola e uma corda para emoldurá-lo. O resultado final é surpreendente, ideal para as pessoas que desejam criar um ambiente mais intimista e campestre.

As estantes são móveis artesanais que permitem vários tipos de personalização. É possível, por exemplo, transformar caixotes de madeira e pallets em estantes modernas e divertidas, de forma muito simples e prática. Após a criação da estante, fica a critério de cada um pintá-la ou não.

Outra ideia para móveis artesanais é reaproveitar abajures e luminárias antigas. Para isso, basta pintá-las com uma cor nova e customizar a cúpula do abajur com um tecido de sua preferência. São milhares de opções disponíveis, sendo possível criar uma nova luminária que combine exatamente com o estilo desejado. Essa é uma boa sugestão para quartos de crianças e adolescentes, idade na qual a personalidade começa a tomar forma e os objetos e moveis personalizados podem ajudar nesse processo de formação e amadurecimento.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas