Móveis Art Nouveau

Móveis Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Art Nouveau

Escolher os móveis da casa pode ser uma tarefa complexa, afinal, estas peças são o principal recheio da casa e ajudam a expressar a nossa personalidade no estilo e decoração da casa. Além disso, é fundamental, que eles transformem os ambientes em espaços práticos, sem esquecer da beleza. Os móveis art nouveau são escolhas cheias de personalidade e que representam uma das épocas mais conhecidas na história do design, arquitetura e decoração.

O estilo art nouveau foi uma das grandes novidades da virada do século XIX para o XX. Entre os anos de 1890 e 1910, ele imperou entre as principais tendências estéticas, influenciando vários campos. Os móveis art nouveau possuem um aspecto singular. Descubra todos os detalhes sobre estas peças e dicas de como transformar a sua casa, nesta página exclusiva do Westwing. Inspire-se com as dicas e sugestões que preparamos para você!

Materiais para Móveis Art Nouveau

Inspirado nas curvas delicadas da natureza e com formados orgânicos, os móveis art nouveau são peças de uma beleza impressionante. Frutos do estilo de mesmo nome, que dominou a França e se espalhou pelo mundo, os móveis art nouveau nunca perderam o seu lugar no universo da decoração. Uma das grandes novidades dos móveis art nouveau são os materiais e a maneira na qual eles foram trabalhados. Neste período, o ferro e o vidro estavam em alta, portanto, é muito comum encontrar peças que combinem estes dois materiais, de forma que garanta leveza e delicadeza às peças.

Os móveis art nouveau de madeira são marcantes pelos entalhes decorativos e acabamentos preciosos. Hoje em dia, com tanta tecnologia, é possível apostar nos móveis art nouveau em diversos materiais e até mesmo em quartos planejados. O importante é seguir as formas suaves e curvilíneas pelas quais o estilo ficou marcado.

O Escritório Art Nouveau

É cada vez maior o número de pessoas que trabalham em casa ou possuem alguns dias do chamado “home office”. Além disso, há quem não abra mão de ter este espaço, dedicado ao trabalho e estudos. Por esta razão, a busca por ideias e projetos de decoração de escritórios tem crescido e chamado mais atenção.

O escritório deve contar com um espaço prático, funcional e com um toque de sobriedade. Os móveis art nouveau podem criar ambientes com a personalidade e elegância desejada para este cômodo. Um dos móveis art nouveau principais são as mesas para escritório. Elas são o ponto central desta área, onde o a pessoa passará grande parte do tempo. Além dela, o armário para escritório tem um papel importante. Documentos, livros e materiais ficam guardados nesta peça. Uma cadeira, poltrona, mesa de canto ou de centro também estão entre os itens importantes. Os móveis art nouveau garantem um diferencial para este ambiente que, muitas vezes, acaba deixando de lado a sua personalidade. Os móveis art nouveau são peças cheias de detalhes, com adornos e requinte nos acabamentos. Portanto, é importante saber combinar todas as escolhas de maneira harmônica e balanceada.

Todos os outros cômodos da casa podem contar com os móveis art nouveau. Inspire-se com as nossas ideias e transforme a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas