Móveis Antigos

Móveis Antigos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Antigos

Os móveis antigos vêm ganhando destaque na decoração. Clássicos, elegantes e com qualidade diferenciada, os móveis antigos são charmosos e dão um toque vintage ao ambiente. A mistura de móveis antigos e modernos é uma tendência contemporânea que dá uma nova cara aos seus móveis antigos e cria uma composição inusitada. Além disso, os móveis antigos são sinônimos de ambientes requintados, aconchegantes e charmosos.

Os móveis antigos combinam com diferentes estilos de decoração. Mas é em ambientes rústicos, provençais ou clássicos que eles ganham ainda mais destaque e tornam o ambiente autêntico e elegante. Se você tem um móvel antigo e está pensando em novas formas de aproveitá-lo na sua decoração, inspire-se com o Westwing e veja seus móveis antigos com novos olhos! Você vai ver como os móveis antigos conferem charme e dão um toque especial de história ao ambiente!

Os móveis antigos são cheios de história. Muitas vezes, eles passam por diversas gerações dentro das famílias e, por isso, cada móvel antigo carrega consigo um significado especial, além de muitas lembranças e sentimentos. Os móveis antigos carregam marcas do tempo que os tornam únicos e conferem personalidade e charme ao ambiente. Os móveis antigos contribuem para criar uma atmosfera aconchegante e acolhedora nos seus ambientes!

Outro diferencial dos móveis antigos é a riqueza de detalhes e o trabalho requintado das peças. Como no passado os métodos de fabricação eram mais artesanais e, em alguns casos, manuais, os móveis antigos são ricos em detalhes que valorizam as peças e tornam cada móvel único e especial. Por isso, os móveis antigos dão um toque de autenticidade ao seu espaço e são considerados verdadeiras relíquias na decoração!

Clássico moderno

Engana-se quem pensa que móveis antigos são para pessoas mais velhas ou pesam a decoração. A composição de ambientes com móveis antigos e modernos é uma tendência ousada que tem um efeito surpreendente! E não são só os móveis antigos que podem ser reaproveitados na decoração moderna: espelhos, peças de tapeçaria e prata também dão um toque especial ao ambiente.

Móveis Antigos com Cara Nova

Os móveis antigos são feitos para durar, com uma qualidade e materiais que não são fáceis de encontrar nos móveis modernos. Por isso, mesmo aqueles móveis antigos que já perderam a beleza natural podem ser restaurados e voltar à cor e ao acabamento originais ou mesmo serem totalmente renovados!

Se o problema é que a superfície não está mais tão bonita, mas você gosta do seu móvel antigo, é possível restaurar e dar uma cara completamente nova à peça utilizando técnicas como a pátina e a decoupage. Com esses acabamentos, o seu móvel antigo vai parecer novo, mas terá a mesma qualidade e funcionalidade de sempre.

Garimpo de Móveis Antigos

Os móveis antigos ou usados são ótimas opções para quem busca uma opção bonita e original, mas não quer gastar muito. Em lojas especializadas, bazares e brechós, você encontra móveis antigos e outros artefatos de decoração usados que foram restaurados ou tratados e ainda mantém a beleza e as características originais. Embora certos móveis antigos possam ser verdadeiras relíquias, em geral essas peças usadas possuem preços atraentes e são uma ótima opção para quem gosta de decorar com móveis exclusivas e originais..

Reciclagem de Móveis Antigos

Se o seu móvel antigo já não te atende tão bem como antes, talvez seja a hora de dar uma nova função para ele! Reciclar móveis antigos, transformando-os em peças diferentes, é uma maneira ecológica e criativa de renovar o ambiente sem gastar muito comprando peças novas. Armários e buffets podem ser transformados em estantes ou prateleiras e baús antigos podem virar mesas de cabeceira, por exemplo. São muitas as possibilidades para reaproveitar seu móvel antigo!

Próximas campanhas