Móveis Anos 60

Móveis Anos 60

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Anos 60

A decoração retrô é uma das vertentes estéticas do design que mais encantam. Sua versatilidade no uso misto de elementos e a possibilidade de aliar outros estilos ao vintage são vantagens que a faz figurar com frequência residências nacionais e internacionais com personalidade. Para este tipo de décor, os móveis anos 60 são uma escolha precisa e inteligente, já que são capazes de dar o tom e, mesmo sozinhos, garantirem o clima nostálgico.

Manter os móveis anos 60 originais ou adquirir peças novas no mercado hoje existente são duas alternativas que provam o quanto eles são ecléticos para uma decoração que tem por objetivo voltar no tempo com classe, elegância e, por que não, originalidade. As páginas do Westwing te inspiram a ir em busca de um décor alinhado com as últimas tendências e os móveis anos 60 são perfeitos para isso. Conheça-os melhor e use-os a favor do seu lar!

Móveis Anos 60: Queridinhos da Decoração Vintage e Retrô

Se antes aquelas mobílias da casa da sua avó não significavam grandes coisas e eram nulos para uma decoração contemporânea, saiba que hoje os móveis anos 60 conquistaram seu valor e podem fazer grandes transformações no décor, ditando estilos e posicionando-se como uma das maneiras de decorar mais valiosas da atualidade.

Também considerados móveis vintage ou retrô, os móveis anos 60 são caracterizados pelas cores intensas, formatos inusitados, linhas arredondadas e pés palito, todos surgidos em uma época em que a contracultura, o modo de vida livre e os efeitos da arte abstrata pipocavam entre os jovens e o design; o pufe, por exemplo, é um dos tipos de móveis anos 60 e teve seu primeiro modelo criado por designers italianos que se inspiraram no estilo hippie de sentar em grandes almofadas indianas.

A história dos móveis anos 60 também conta com outras inspirações nos costumes da época para a criação de mobílias, como as descoladas poltronas de vime suspensas e as futuristas cadeiras Panton, Ball Chair e Pastilli Chair, que se tornaram peças de designer conhecidas, nacional e internacionalmente usadas. Mobiliário colorido, de vime ou madeira jacarandá também são outras opções bastante marcantes de móveis anos 60.

Como Usar os Móveis Anos 60

A primeira indicação para a hora de decorar utilizando os móveis anos 60 é ponderar sobre as cores e texturas dos revestimentos, uma vez que as peças são coloridas e com formas curiosas. Assim, procure mesclar os móveis anos 60 com cores de parede e chão neutras, com tinta ou papel de parede, e opte por adereços mais básicos, mas que também podem seguir um estilo retrô ou vintage.

Para uma sala de jantar, por exemplo, uma mesa de madeira retangular com pés palito é uma ótima opção de móveis anos 60. Já a cozinha pede armários pintados em tons de azul claro, vermelho, rosa ou amarelo bebê, que podem ou não combinar com uma mesa branca redonda e eletrodomésticos retrô também coloridos e com a mesma tonalidade dos armários, garantindo harmonia.

Salas de estar e quartos merecem móveis anos 60 aconchegantes e robustos; para eles, invista em um sofá em linhas retas e com pés palito, um aparador ou cômoda de madeira cerejeira e/ou uma poltrona de couro vermelha, também com pés finos. Os adereços ficam por conta de quadros com estampas geek da pop art, uma vitrola antiga, lustre clássico e até discos de vinil, criando um cenário vintage exclusivo.

Móveis Anos 60 em um Ambiente Moderno

Sim, é possível! Para tal, basta mesclar peças decorativas ou móveis contemporâneos aos móveis anos 60 de forma a que fiquem equilibrados, evitando oferecer uma aparência caricata aos ambientes. Sabe a mesa de jantar que citamos a pouco? Pois ela pode continuar com o aspecto natural da madeira, por exemplo, e pontuar cores como vermelho, preto e amarelo em cadeiras de designers assinadas, como uma Eame ou Arne Jacobsen, o que criará um estilo não só moderno como também escandinavo: elegante, lindo e original.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas