Mosquiteiro de Teto

Mosquiteiro de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMosquiteiro de Teto

Especialmente no verão é comum nos depararmos com incômodos causados por insetos que nos “atacam” durante a noite. Além de repelentes caseiros e de pele, um acessório pode ser muito útil para garantir uma noite de sono tranquila para você e sua família. O mosquiteiro de teto é um excelente aliado na tarefa de conter insetos e é muito indicado para casas na praia ou de campo, que têm uma incidência maior desse tipo de problema.

O mosquiteiro de teto, além de ser muito útil, serve como um lindo complemento na decoração, pois remete aos tempos de reis e rainhas, formando uma proteção em torno da sua cama ou do berço do seu bebê. O Westwing acha o mosquiteiro de teto um item super charmoso, assim como o dossel de madeira, e, por isso, te ajuda a escolher a melhor opção e incorporá-la à decoração do seu quarto. Veja!

Os encantos do mosquiteiro de teto

O mosquiteiro de teto tem a função principal de te proteger dos insetos enquanto você está dormindo, mas você já parou para pensar na beleza que ele traz ao ambiente? Ele dá um ar de realeza e romantismo e deixa qualquer dormitório ainda mais lindo! Se for aplicado em um quarto de menina ou de bebê, o mosquiteiro de teto fica um amor e combina muito com a delicadeza dos bebês. Antes de adquirir um mosquiteiro de teto, no entanto, você deve considerar alguns aspectos, tais como tamanho, tecido, facilidade de limpeza e praticidade.

Como escolher

Há vários tipos de mosquiteiro disponíveis no mercado. Geralmente, eles são feitos de tecidos como voil, tule, filó ou outro material fino e transparente. Presos por uma peça que fica no teto, esse mosquiteiro cai em cima da cama ou do berço, indo até o chão para que nenhum inseto consiga entrar.

Se você estiver escolhendo um mosquiteiro de teto para quarto de bebê, as opções são inúmeras! Elas podem ser simples, apenas com um laço ou fita, ou com muitos enfeites, como bichinhos costurados. Se o estilo de decoração for romântico, que tal um mosquiteiro com aplicações de borboletas? Um charme!

O estilo do mosquiteiro de teto

Se o mosquiteiro for para o seu quarto ele precisará seguir o estilo empregado na decoração. Se ela for mais contemporânea, por exemplo, que tal optar por um barrado apenas no mosquiteiro de teto? Se for romântica, um mosquiteiro de teto rosa claro fica lindo! O estilo cottage ou provençal permite que seu mosquiteiro de teto tenha babadinhos ou rendas para enfeitar. Tudo com muito bom gosto!

Conservando o mosquiteiro de teto

É fundamental que o mosquiteiro de teto esteja sempre limpo e bem conservado para evitar alergias. Se ele for utilizado em berços, o recomendável é que seja lavado todas as semanas para evitar o acúmulo de resíduos. Se for em uma cama para adultos, o mosquiteiro de teto pode ser lavado a cada dois meses utilizando água morna e sabão neutro.

Proteger com estilo é a função do mosquiteiro de teto, que complementa a decoração de um cômodo e ainda mantém você e sua família longe de insetos. Vale a pena investir em nesse acessório!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas