Moringa de Vidro

Moringa de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoringa de Vidro

Espécies de vasos ou garrafas estreitos sem alça e bico, as moringas são peças arqueológicas usadas para armazenar ou servir qualquer tipo de líquido, principalmente água. Inventada por um português e bastante vista nas regiões Norte e Nordeste do nosso país, a peça passou de utensílio comum a item de decoração, ganhando posição de destaque e importância graças aos seus diferentes formatos e modelos, dentre eles a bela e sutil moringa de vidro.

Assim como outros tipos de moringa, a moringa de vidro tem sua base mais larga que o gargalo, detalhe que faz a peça ser facilmente reconhecida e diferenciar-se de uma jarra comum. Sua delicada transparência permite expor o líquido nela colocado, o que transforma a peça em um objeto mais ornamental e estético do que possa parecer, sem contar suas variações de modelo, tamanho e cor. Conheça com o Westwing as características de uma moringa de vidro!

Modelos de moringa de vidro

Em tempos de voltar as atenções à saúde e se preocupar em manter o corpo hidratado, é frequente ver as pessoas com uma garrafinha de água a tiracolo, não é mesmo?! No entanto, nem sempre a garrafa é a única escolha, sendo que há aqueles que preferem dar mais estilo ao recipiente e optam pela elegante moringa de vidro.

Capaz de manter os líquidos sempre fresquinhos devido ao material, a moringa de vidro conta com capacidades variadas, que armazenam de 500 ml a um litro. Seus modelos também variam: existe a moringa de vidro com copo, que também serve como tampa à peça, e as versões com formatos diferenciados, como a moringa de água que tem o contorno de uma boneca matrioska. Encantadora!

Detalhes delicados de uma moringa de vidro

Os acabamentos da moringa de vidro com cores e estampas são outros pontos fortes do objeto. As primeiras se diferenciam em incolores, amarelas, vermelhas, laranjas, azuis, roxas, rosas, verdes e até pretas, enquanto as estampas têm pintura manual de flores; figuras criativas de corujas, pássaros, pinguins e gatos; corações; coroas, adamascados; tribais; poás etc.

Existe, ainda, a moringa de vidro personalizada, ideal para ser usada como lembrancinha, brinde de empresas ou mesmo como um presente original. Geralmente a peça é encomendada em lojas especializadas em tipificação e apresentam temas específicos, com nomes, caricaturas, marcas ou logotipos.

A moringa de vidro decorativa

Quando se fala em moringa, logo nos vem à cabeça aquele modelo clássico sobre o criado-mudo ou cômoda. Mas uma moringa de vidro pode ir muito além e estampar o décor de casa e até eventos com charme e elegância. Claro, além de servir como utensílio doméstico e recipiente para vários ambientes, ela também atua como um adorno curinga para o lar.

Uma ideia bem prática e interessante para o uso da moringa de vidro é aplicá-la na decoração como vaso. É possível dispor de um modelo colorido para abrigar flores de cor neutra, por exemplo, assim como optar pela moringa de vidro incolor para espécies delicadas e com tons bem vibrantes, como margaridas, minirrosas e flores do campo. Neste caso, a dica é usar água gelada e um pouquinho de açúcar.

Seguindo esta ideia, experimente colocar a moringa de vidro sobre a penteadeira, aparador ou mesinha lateral e veja o cenário gracioso que surgirá!

Próximas campanhas