Molheira

Molheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMolheira

Quando preparamos um evento e convidamos entes queridos e amigos é muito importante que os deixemos à vontade e bem servidos. Por isso, a preparação da mesa deve ser completa, considerando tudo o que eles precisarão utilizar durante a refeição para se servirem com praticidade. Um item fundamental à mesa é a molheira, que além de compor muito bem com outros itens da baixela é muito funcional e permite que todos possam se servir com elegância e facilidade.

Além disso, as molheiras são muito práticas e podem ficar dispostas na mesa para servirmos diversos molhos como acompanhamento para fondues, massas, petiscos, saladas e outros pratos. Por isso é importante termos vários modelos de molheira em casa, uma para cada ocasião. Quer saber mais sobre esse item simples e prático? Confira as dicas do Westwing e receba os convidados com muito bom gosto!

Tipos de Molheira para Diferentes Ocasiões

Se você possui uma baixela completa, ela provavelmente virá com acessórios, como uma molheira combinando. Isso garante que a mesa fique servida com itens iguais, perfeitos para deixar o ambiente bonito e agradável. Mas isso não quer dizer que você não poderá comprar uma molheira solta. Existem modelos variados, fabricados principalmente em aço inox, cerâmica, porcelana, vidro e madeira. Tantas opções de materiais permitem que você combine-as com cada objeto e tipo de composição de mesa que desejar criar.

Para uma composição romântica e clássica, utilize uma tradicional molheira de porcelana ou cerâmica com cabo e rica em detalhes e desenhos florais, por exemplo. Esse modelo de molheira dá muito charme à mesa e um toque retrô à decoração. Algumas contam com um pratinho embaixo, servindo como base para escorrer possíveis gotas do molho e não manchar a toalha de mesa.

Se for montar uma mesa mais moderna, você poderá utilizar uma molheira de vidro ou molheira de inox. Esses materiais trazem um misto de elegância e modernidade para a composição e combinam com quase tudo o que você escolher. Você poderá optar tanto por uma molheira com cabo como por uma que utilize uma pequena concha para que os convidados possam se servir.

Molheiras Variadas para Você Escolher

Para uma recepção maior ou que haja a necessidade de servir vários tipos de molhos, como uma mesa para saladas ou uma sessão de fondues, você poderá utilizar um conjunto de molheiras. Elas podem ser todas iguais e individuais, espalhadas pela mesa ou podem ficar todas juntas e agregadas em uma base fixa. Você ainda pode ser criativo e escolher um tipo de molheira que se prende ao prato de cada convidado, deixando-o com sua quantidade particular de molho à disposição todo o tempo. Esse modelo de molheira é bastante utilizado para entradas de saladas ou mesmo para porções de massas, em que cada pessoa escolhe a quantidade de molho que preferir colocar.

Próximas campanhas