Molheira com Tampa

Molheira com Tampa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMolheira com Tampa

Servir bem é uma arte e, como toda arte, necessita das ferramentas certas para funcionar da maneira que deve. Ao montar a mesa perfeita, ajudantes para servir perfeitamente alguns tipos de receitas não podem ficar de fora. Para servir a macarronada de domingo com a família ou uma carne especial preparada para os amigos, não se esqueça de equipar seu jogo de jantar com uma bela molheira com tampa.

Ao receber convidados em casa, agradar a todos nem sempre é tarefa fácil. É por isso que optar por massas e carnes costuma ser uma boa opção, já que costumam passar no crivo até dos paladares mais exigentes. Mas, para ter certeza de acertar, o ideal é oferecer opções de molhos diferentes. O Westwing reuniu, a seguir, algumas dicas para contar com a molheira com tampa ideal para a sua mesa. Confira!

A Molheira no Aparelho de Jantar

Um aparelho de jantar não pode ser considerado realmente completo se não contar com uma boa molheira com tampa, ou inclusive mais de uma, para acomodar molhos diferentes caso exista mais de uma opção disponível no almoço ou jantar. Molhos de carnes, molhos para massas, molhos para saladas e até caldas para as sobremesas, a molheira com tampa tem lugar em todos os estágios das refeições.

Capaz de conservar a temperatura dos molhos por muito mais tempo, a molheira com tampa, além de auxiliar na apresentação da mesa, mantém também a higiene das receitas servidas, protegendo-as de insetos, poeira e outros pequenos intrusos que poderiam cair no molho, e representa um toque de charme e cuidado ao receber convidados em casa.

Molheira com Tampa de Vidro

Tipos de Molheira com Tampa

A molheira com tampa aparece em vários estilos e materiais. A molheira de porcelana é um acessório fino e que combina com outros itens de mesmo material, como pratos e pires, e pode vir tanto na cor branca lisa quanto decorada com adornos. Neste caso, opte por adornos que combinem com o jogo de jantar que você já possui. A molheira com tampa de porcelana é a aposta certa quando a intenção é levar mais sofisticação aos jantares, em um nível que só os itens de porcelana são capazes de proporcionar.

Já a molheira de inox é um curinga que combina com a maioria dos estilos de decoração à mesa e, além de ser super prática, tem alta resistência a temperaturas altas e não se quebrará com facilidade. Este tipo de molheira com tampa, ao contrário da molheira de porcelana, é ideal para ser usado em jantares mais descontraídos e que contem com crianças brincando ao redor da mesa.

Molheira com Tampa e Prato

Além da tampa, necessária para manter a temperatura e a higiene dos molhos servidos, a molheira com tampa também deve acompanhar uma concha proporcional, para servir os molhos. A molheira com tampa também deve contar com um prato que combine, evitando assim manchas na toalha de mesa ou na superfície onde a refeição está sendo servida. Com a molheira com tampa acompanhada de seus acessórios, a boa apresentação da sua mesa está garantida!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas