Molduras para Quadros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMolduras para Quadros

Na hora de decorar a sua casa todos os mínimos detalhes são importantes. Um item de decoração bonito e que nunca sai de moda são os quadros. Você pode encontrar diferentes tamanhos, cores, estilos e até mesmo com mensagens e letras de músicas que agradem. Com isso, não se esqueça de pensar com muito cuidado nas molduras para quadros.

As molduras para quadros são como a continuação do seu quadro, por isso merecem tanto cuidado na hora da escolha. As molduras para quadros têm um valor decorativo e podem realçar e valorizar ainda mais a sua gravura. Se você não sabe bem que tipo e estilo de molduras para quadros escolher ou quer aprender a como criar a sua, aproveite as dicas que o Westwing separou para você!

Molduras para Quadros: Como Escolher

Antes de comprar suas molduras para quadros, pense no estilo de quadros que você deseja pendurar na sua parede. Observe na decoração o estilo que você escolheu como predominante. Isso terá imensa influência na hora de escolher suas molduras para quadros.

Molduras para Quadros

Caso a sua decoração tenha uma tendência provençal, retrô ou vintage, procure fazer uma mescla de molduras neste estilo com molduras lisas de cores variadas. Dessa forma, você cria uma harmonia e leveza para a sua parede.

Se suas molduras para quadros forem muito marcantes, evite usar todas do mesmo estilo. Escolha tamanhos e cores diferentes e distribua bem pela parede. As molduras para quadros são para destacar e decorar, por isso, se todas as molduras forem do mesmo estilo, elas ficarão parecendo iguais.

Molduras para Quadros

Se a sua moldura for lisa e de um tom neutro, você pode seguir uma linguagem mais minimalista nas molduras para quadros. Dessa forma, invista em molduras pretas ou brancas. Dessa forma, suas fotos e imagens ficarão destacadas.

Como Fazer Molduras Criativas para Quadros

Para fazer molduras para quadros você precisa de uma moldura lisa e simples para, então, começar a decorar. Algumas ideias para você decorar suas molduras para quadros:

  • Decoupage: essa é uma técnica muito realizada no artesanato de madeira. Você pode usar guardanapos estampados da sua preferência. Depois, cole na madeira com cola branca, com cuidado para não criar rugas. Envernize sua moldura e pronto!
  • Tecidos: você também pode transformar as molduras para quadros básicas utilizando tecido. Basta encapar a moldura e colar com cola branca ou de artesanato e esperar secar. Com essa técnica, você pode usar uma mistura de tecidos e com formatos geométricos diferentes.
  • Diferentes artigos: uma ideia é usar itens diferentes para decorar as molduras para quadros, como: botões, linhas de crochê, bordados, aviamentos e até mesmo rolhas de garrafa de vinho. É só equilibrar com a decoração do seu ambiente e as suas molduras irão arrasar na parede.

Transforme suas molduras antigas ou invista nas que você sonha para decorar a sua parede. Sua casa terá muito mais vida e aconchego com molduras para quadros charmosas e elegantes. Continue no Westwing e inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas