Molduras Criativas

Molduras Criativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMolduras Criativas

Que tal quebrar a monotonia e renovar o ambiente com molduras criativas para recuperar o potencial decorativo dos quadros e retratos? A liberdade de criação e experimentação é a principal aliada de quem busca montar interiores e exteriores belos e exclusivos com o mínimo de esforço. Muitas vezes, a adição de um único objeto de design diferenciado ou características fora do comum é todo o necessário para dar vida nova e destaque a um espaço.

Uma moldura criativa bem elaborada pode fazer um efeito decorativo surpreendente para o seu quarto ou sala de estar. E, quando o assunto é decoração moderna, a única ordem é escolher o que mais agrada e experimentar com os elementos. Muitos objetos descartados ou de pouca importância no dia a dia podem ser utilizados para a confecção de molduras criativas surpreendentes. Inspire-se com o Westwing e corra já para montar a sua!

Molduras Criativas na Decoração

Quase todo mundo concorda sobre o efeito de uma bela moldura para a decoração. Além de indispensável para a boa conservação das telas e fotografias, a moldura complementa a decoração dos espaços trazendo componentes como textura, cor e movimento à composição. E para quem busca explorar todo o potencial destes acessórios, é bom ressaltar: as velhas molduras de madeira são apenas uma entre as muitas opções de moldura para quadrosretratos. Molduras criativas podem ser confeccionadas a partir de uma infinidade de materiais, muitos dos quais costumam passar despercebidos na nossa rotina diária.

Molduras criativas harmonizam bem com todos os estilos de decoração, mas são uma excelente oportunidade para incrementar os espaços baseados em decoração reciclada e faça você mesmo. Utilizar molduras criativas também é uma maneira efetiva de dar um toque de personalização e exclusividade aos interiores. Quem busca uma opção de acessório decorativo diferente para dar como presente também encontra nesse tipo  de moldura uma excelente alternativa a considerar.

Ideias de Molduras Criativas

Carretéis de linha de costura, ramos de folhas, canudos, tecidos e até rolos de papelão de papel toalha e papel higiênico, sim, isto mesmo! Todos esses objetos podem ser convertidos em belas molduras criativas para surpreender e impactar o visual das paredes. Há duas maneiras principais de se trabalhar molduras criativas. Pode-se usar uma moldura de madeira como modelo e então decorá-la com objetos diferentes ou confeccionar a moldura a partir de objetos. Veja dicas simples para se inspirar:

Molduras criativas decoradas: uma moldura de madeira antiga ou sem características especiais pode ser retrabalhada de modo a dar vida a um acessório completamente diferente. O objeto pode ser forrado com tecidos coloridos como a chita ou material mais brilhante como os laços de cetim. Os adeptos de um estilo mais rústico podem investir nas molduras criativas forradas com barbantes de juta ou ramos de árvores colados à superfície. Pode-se também utilizar rolhas de vinhos, conchas, tampas de garrafa e quanto mais objetos a imaginação permitir, pois para fazer molduras criativas a partir dos materiais citados, basta reunir quantidade suficiente dos objetos para cobrir a superfície, utilizar cola de qualidade e um pouco de paciência.

Molduras criativas faça você mesmo: que tal variar no formato da sua moldura? O papelão do rolo de papel do banheiro ou cozinha pode se transformar em uma bela moldura redonda para mini fotos. Caixas de sapato decoradas, pallets, ou mesmo partes de uma esquadria antiga podem ser reaproveitadas. Refratários de vidro e caixas de presente também são boas alternativas.

Próximas campanhas