Molduras Coloridas

Molduras Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMolduras Coloridas

Paredes bonitas, bem pintadas e personalizadas. Cores, texturas, ornamentos. Mas às vezes achamos que ainda falta alguma coisa, não é? Alguma peça para dar mais vida ao espaço e contagiar seus habitantes. Para quem quer complementar um ambiente com criatividade e alegria, as molduras coloridas são uma excelente opção. Em alta, elas ficam bem em salas, quartos e até na cozinha. Mais do que isso, deixam o espaço jovial e sofisticado.

Como são usadas de diferentes formas, as molduras coloridas são encontradas em vários materiais e formatos. Elas são aproveitadas em quadros, espelhos, porta-retratos, painéis e outras aplicações nem imaginadas. Mais do que auxiliares na hora de compor um ambiente, as molduras coloridas podem ser incrementadas e customizadas em casa! Dessa forma, elas se ajustam à atmosfera de maneira singular. Neste texto, o Westwing te ensina a explorar essa diversidade com criatividade e inspiração. Confira!

Tipos e Usos de Molduras Coloridas

As molduras, coloridas ou não, são peças bem conhecidas há muito tempo. No entanto, mais recentemente as molduras coloridas ganharam um lugarzinho de destaque na decoração, passando a receber cores e muita alegria.

Hoje, as molduras coloridas deixaram de obedecer o formato retangular e são encontradas em diversas formas: arredondadas, quadradinhas, em formato de coração, animais, etc. Fabricadas em inúmeros tamanhos, são comercializadas com uma série de detalhes e acessórios que as deixam ainda mais bonitas.

Em relação aos materiais, as molduras coloridas são confeccionadas em gesso, resina, MDF, vidro, metal e madeira. Tudo vai depender de onde e como serão aproveitadas.E como posso usá-las? Elas são geralmente usadas para receber quadros e espelhos. No entanto, você pode explorar as molduras coloridas de várias formas. Uma ideia simples e que conquistou muitas pessoas recentemente é dispor de várias molduras vazias na parede. Combinando diferentes cores e tamanhos, cria-se um efeito bem interessante.

Para os amantes da fotografia, a sugestão é brincar com as fotos de diferentes maneiras. Além de porta-retratos, você pode transformar uma moldura grande em um painel de fotos e recados. Ideais para o quarto, ficam bacanas com desenhos, frases e fotos de família e amigos.

Molduras_Coloridas

Para os mais clássicos, as molduras coloridas complementam pinturas e deixam-nas mais elegantes. Além disso, elas podem ser preenchidas com espelhos. Dispostos em tamanhos irregulares, têm o poder de iluminar e ampliar salas e quartos. Nestes cômodos, as molduras coloridas podem destacar ainda mais seus certificados e diplomas. Mais do que isso, a moldura pode virar um quadro de avisos para escritórios e home offices. Basta colocar um fundo de cortiça à moldura e adicionar seus lembretes!

Mesmo na cozinha esses acessórios podem ser utilizados! Tente combinar molduras vazias com fotos e pinturas. Frases e lembretes também ficam muito bem e vão deixar o lugar charmoso e aconchegante. Uma dica legal é misturar as molduras coloridas com bandejas, pratos de porcelana e até talheres grudados à parede. Basta soltar a imaginação: sua cozinha vai ficar divertida e criativa.
Para os mais ousados, uma sugestão diferente e sustentável é transformar as molduras em sapateira. Inusitado, não? Parece difícil, mas basta pendurar seus saltos na moldura vazia e voilà! Uma sapateira novinha surge.

Como Combinar Molduras Coloridas e Quadros

Sabe-se que atualmente os tipos de moldura são divididos em clássico e moderno. O primeiro, normalmente trabalhado em detalhes, costuma ser confeccionado em prateado e dourado. O segundo, por ser contemporâneo, é mais despojado e colorido. Mas qual usar para as obras de arte? Para acabar com as dúvidas de quem deseja utilizar as molduras nas pinturas, selecionamos algumas dicas.

  • Procure combinar a moldura com a tela, não necessariamente com o ambiente. Isso não significa, no entanto, que o contexto deve ser ignorado: tente aliar a moldura e a obra com algum elemento do cômodo;
  • Para dar destaque à pintura, opte por molduras coloridas em tons neutros;
  • Quadros de cor e textura quentes ficam melhor com molduras de mesmo tom;
  • Molduras coloridas com desenhos devem estar harmonizadas com o conteúdo da obra;
  • Para quadros abstratos, dê preferência a molduras discretas.

Como Colorir suas Molduras

Quer deixar suas molduras coloridas ainda mais modernas e úteis? É só aplicar uma camada de tinta sobre elas e esperar secar. Só preste atenção no material da peça. Para as molduras coloridas no geral, use tinta acrílica. Caso queira preservar a cor da moldura de madeira, use verniz e stain. Esmaltes sintéticos podem ser também uma boa opção.

Outra maneira de colorir molduras, seja elas para quadros ou de espelhos, é aplicando fitas adesivas de cores sortidas nessas peças. Distribuir no formato zig zag, no sentido horizontal ou vertical, são algumas das possibilidades para decorar as molduras e personalizá-las de acordo com o seu perfil.

Misturar cores é ainda uma possibilidade oferecida pelo uso das fitas adesivas em molduras coloridas. Mesclar tonalidades escuras com claras, tons de uma mesma cor, ou opções bem divergentes ajuda a dar um toque bem diferente e repleto de estilo a peça. Essas molduras podem ser colocadas nos mais diversos espaços do seu lar! Aposte nessa dica!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas