Moldura

Moldura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura

Você tem algum pôster, objeto ou foto impressionante das suas últimas férias ou fotos de família ainda guardadas em caixas? Então é hora de colocá-los em uma linda moldura! As molduras oferecem à decoração um ar caseiro e pessoal, destacando as memórias de fases vividas, artistas preferidos e até objetos. A moldura faz parte de nosso dia a dia e é uma ótima opção para destacarmos o décor.

No Westwing você encontra uma seleção de dicas e informações importantes para escolher a melhor moldura para sua casa e deixar a decoração ainda mais alegre e acolhedora. Inspire-se com nossas sugestões e ofereça um toque de charme, elegância e personalidade à sua composição utilizando este item simples e muito delicado.

Modelos de Moldura

Para uma boa seleção de diferentes modelos e cores de moldura, é recomendável guiar-se pela decoração da casa. Em relação à escolha das formas dos quadros, tudo depende da quantidade de imagens ou fotografias que será usada ou se o intuito é decorar a parede, como se fosse uma galeria de fotos. Se o caso for o primeiro, a forma escolhida para a moldura não é de grande importância, uma vez que ela não será combinada com qualquer outra estrutura, necessitando apenas de um tamanho ideal para caber todas as fotos. No entanto, se queremos criar uma espécie de galeria, as formas escolhidas para a moldura devem estar alinhados criando uma harmonia. Uma opção original é escolher uma grande moldura oval e colocar o porta-retrato no centro da parede, cercando-o com quadros retangulares menores.

Moldura

Materiais para a Moldura

A moldura pode ser feita de muitos materiais diferentes – madeira, plástico, metal, dentre outros. Cada material tem as suas vantagens e características que se destacam. As armações de metal, por exemplo, são muito elegantes, no entanto não fornecem um toque de aconchego como se procura e se aprecia na sala de estar ou no quarto. Já a moldura feita em madeira transmite charme e simplicidade devido ao material ser natural, ajudando a criar um ambiente acolhedor e encantador. Já a moldura feita de plástico é mais versátil e cada vez mais popular, graças à sua grande variedade de cores e estampas que combinam com diferentes ambientes.

Passepartout

O passepartout é um tipo de papelão recortado que é utilizado como moldura – a escolha de um moldura tradicional ou com passepartout é uma questão de gosto pessoal. É verdade que a passepartout é ideal para enquadrar certas obras de arte, principalmente desenhos, gráficos ou imagens, pois ele fornece à imagem um toque extra de criatividade e originalidade.

Pendurando a Moldura

Para pendurar a moldura, precisa-se além da própria estrutura e da foto escolhida, as ferramentas adequadas. Na maioria das paredes é suficiente usar uma simples trava como um suporte para pendurá-la, no entanto, geralmente os edifícios mais antigos têm paredes mais resistentes e requerem pregos.

Outra ferramenta necessária é o martelo, para fixar os pregos na parede, além de uma régua para medir as distâncias no caso de pendurar mais de uma moldura. Você já possui todas as ferramentas necessárias? Sendo assim, podemos continuar com o planejamento e pendurar as fotos!

Como você gostaria de pendurar suas molduras e fotos? De forma individual, em linha ou como uma galeria? Não importa como é o seu projeto ou ideia original: faça um pequeno esboço para ver como gostaria de posicionar a sua moldura e ter uma ideia de como seria. Uma vez tomada a decisão, coloque-a facilmente na parede. Use a fita métrica e nivele a distância desejada entre cada moldura, e verifique se elas estão na posição correta. Em seguida pendure a moldura no lugar certo e pronto: as suas fotos e imagens favoritas ficarão expostas ao seu gosto.

Moldura para Fotos

O que não falta são modelos de moldura para fotos, pois elas podem variar de acordo com o tamanho e formato das imagens. Os materiais também são os mais diversos e podem ser escolhidos de acordo com o estilo de cada cômodo.

Moldura_para_Fotos

A moldura para fotos feita de gesso é uma peça que transmite ao ambiente um toque de delicadeza e romantismo. A vantagem é que ela pode ser comprada em sua forma original, na cor branca, e ser customizada por você, sendo, inclusive, uma boa opção de presente.

Moldura para fotos com estilo vintage é outra ótima opção na decoração. Com ela qualquer cômodo fica mais charmoso. Uma dica é emoldurar fotografias antigas com esse tipo de peça, passando a sensação de boas recordações e momentos vividos a todos que a admirarem.

Pequenos Cuidados na Hora de Escolher Fotos

Um detalhe importante na hora de escolher a melhor moldura para fotos é que ela não deve interferir no registro fotográfico. Ela deve ser um acabamento e não o maior destaque da composição, já que a ênfase precisa ser da imagem.

Se a imagem tiver cores fortes, intensas e brilhantes, opte por uma moldura mais neutra. Agora, se a fotografia for um pouco mais monocromática, a dica é escolher uma moldura para fotos mais colorida ou moderna.

Emoldure Objetos

Qual é o seu time de futebol favorito, Palmeiras ou Corinthians? E qual é o seu cantor favorito, Fred Mercury ou Madonna? Se você tem uma paixão ou algo que lhe traga boas lembranças, por que não emoldurá-la? Existem molduras especiais para emoldurar gravuras ou objetos, como o primeiro sapatinho do bebê ou o diploma da faculdade, e dar-lhes o lugar de honra que merecem. Ao emoldurar objetos pode-se ter um quadro com uma espessura de até 10 centímetros, mais resistente e bonita na parede.

 

Próximas campanhas