Moldura Rústica

Moldura Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Rústica

A perfeição de espaços bem decorados está em todos os detalhes. É o caso da moldura rústica, que vem para deixar as paredes ainda mais bonitas, seja para emoldurar pinturas, gravuras, retratos ou espelhos – ou serem penduradas sozinhas, com nova tendência de decoração. De madeira, pedra ou ferro, a moldura rústica se adapta a diversos estilos de decoração e permitem um visual moderno e ousado, sendo ideal para salas, quartos e hall de entrada.

Confira como deixar a sua casa com ares sofisticados utilizando a moldura rústica. De diversos tamanhos e formatos, você vai descobrir como é fácil redecorar um espaço utilizando uma solução simples e prática. Descubra com as dicas do Westwing a moldura rústica mais adequada para o seu lar e confira nossas sugestões de produtos que vão oferecer uma verdadeira experiência de decoração. Aproveite agora nossos descontos especiais de até 70%!

Um Toque de Requinte na Decoração

Uma moldura rústica é capaz de modificar a decoração de um ambiente. Com seu estilo característico ela entrega ares de modernidade e requinte, podendo ser utilizada em outros segmentos. Além dos espaços residenciais é possível levar a moldura rústica para o escritório, criando um décor arrojado e sóbrio, cheio de sofisticação.

A moldura rústica pode estar presente da decoração de diversas formas: num quadro, com espelhos ou até mesmo sozinha. Esta última virou tendência recentemente, e cada vez mais ganha espaço nos projetos decorativos. No entanto, a moldura rústica é mais utilizada nos espelhos com moldura, pois a madeira desse estilo deixa o visual ainda mais sofisticado.

Como Usar a Moldura Rústica

Se você deseja utilizar a moldura rústica em casa é preciso definir o ambiente em que ela será utilizada, pois cada um possui uma particularidade a ser seguida. É importante também que a moldura rústica combine com o estilo de decoração daquele espaço – caso contrário, você terá elementos conflitantes num mesmo local. Como a moldura rústica se apresenta em madeira, pedra ou ferro, pense no material que mais se assemelhe com o mobiliário daquele ambiente, que assim você conseguirá encontrar o mais adequado para o espaço.

Na sala é interessante pensar num conjunto de molduras rústicas. Para modernizar, pense em 3 formatos diferentes: redondo, quadrado e retangular, para que forme um desenho na parede. A moldura pode carregar espelhos ou então gravuras que conversem entre si. No quarto, pense em modelos mais delicados. A madeira e a pedra são materiais perfeitos para este ambiente.

Os quadros rústicos ganham espaço em ambientes coletivos: hall de entrada, salas e corredores são uma boa pedida. Uma dica de usar uma moldura rústica é na varanda. Neste caso, use apenas uma moldura para não poluir o visual.

Além disso, vale utilizar a moldura rústica no banheiro, oferecendo mais estilo na decoração. O espelho deste ambiente pede uma moldura de madeira, desde que impermeabilizada, ou de pedras, que vai garantir sofisticação na medida certa. Estas opções permitem harmonia com diversos estilos e ainda garantem excelência na decoração do lar.

Próximas campanhas