Moldura Romântica

Moldura Romântica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Romântica

Desenhos florais, acabamentos delicados e cores suaves fazem parte das premissas para se compor um ambiente romântico. Inspirador e muito envolvente, esse estilo tem ganhado cada vez mais adeptos pela sutileza que oferece aos ambientes, que precisam de complementos como a moldura romântica para que fiquem completos, exalando muita doçura e todos os encantos da vida no campo para dentro da sua residência.

A moldura romântica pode ser aplicada a quadros e porta-retratos e compor uma parede delicada e muito bela. Que tal, por exemplo, dispor alguns modelos de molduras românticas em porta-retratos posicionados em um aparador? Com essas peças, seus momentos inesquecíveis ganharão um sentido ainda mais especial! Com as dicas que nós, do Westwing, selecionamos, você aprende a escolher e utilizar a moldura romântica nos mais diversos ambientes e com muitas versatilidade. Acompanhe o que preparamos para você e sinta na pele todo o romantismo desse item! 

A Moldura Romântica na Composição do Décor

O momento de decorar um ambiente requer peças-chaves e complementos adequados para que o resultado seja o esperado e o espaço fique convidativo, aconchegante e bonito. Se a sua intenção é investir no estilo romântico, além de apostar em peças com tons mais delicados, estampas florais e acessórios que remetam à natureza, escolher uma moldura romântica é fundamental para dar o toque de requinte e encanto que faltava. Geralmente confeccionada na cor branca e com muitos detalhes como flores, arabescos e formas delicadas, a moldura romântica enriquece o cômodo e permite que você deixe um quadro ou foto ainda mais elegante!

Os Materiais Utilizados na Confecção de Molduras

Uma moldura romântica pode ser feita de materiais como gesso, madeira, plástico e acrílico. A escolha da melhor moldura romântica dependerá apenas da sua preferência e dos demais acessórios e objetos decorativos utilizados no ambiente. Se o espaço for decorado com base no estilo provençal, por exemplo, uma moldura romântica de MDF é mais recomendada. Por ser muito versátil, ela pode, inclusive, ser pintada por você mesmo. A moldura romântica de madeira é indicada para ambientes mais clássicos.

A Versatilidade da Moldura Romântica

Embora as molduras românticas sejam amplamente utilizadas para embelezar paredes emoldurando quadros ou servindo como porta-retratos, diversos projetos de decoração já aproveitam toda a irreverência dessa peça sozinha. Com um pouco de criatividade e bom gosto é possível compor uma linda montagem feita apenas com molduras românticas! Um papel de parede ganhará beleza extra com uma moldura romântica por cima. Diversas cores, formatos e tamanhos são permitidos na hora de criar composições com molduras. O segredo, aqui, é diversificar e apostar na individualidade de cada peça para decorar uma parede, que pode ser de um quarto, de uma sala de estar e até de um lavabo.

Bonita, atemporal e muito versátil, a moldura romântica é uma peça que se adapta aos mais diversos ambientes e sempre traz charme e muito encanto aos espaços. Seja para brilhar sozinha, para receber fotos ou quadros, a moldura romântica é a aposta certeira para quem deseja uma decoração sofisticada e muito delicada.

Próximas campanhas