Moldura Provençal

Moldura Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Provençal

Molduras dão mais vivacidade e o acabamento perfeito a quadros com pinturas, ilustrações e desenhos. Uma moldura sozinha já é capaz de modificar completamente uma parede e tem sido amplamente utilizada na decoração de ambientes. Se você pretende deixar um ambiente da sua casa ainda mais charmoso, que tal investir em uma moldura provençal? Ela é refinada, bonita e pode ser combinada a qualquer estilo de decoração.

A moldura provençal possui detalhes únicos e acabamentos que trazem charme e sofisticação a um ambiente. Refinada e charmosa, ela pode ser pintada da cor que você preferir e abrigar telas ou espelhos, que deixarão uma sala, um quarto ou um lavabo incríveis. Se você quer saber tudo sobre a moldura provençal o Westwing é sua melhor fonte de informação. Confira as nossas dicas e inspire-se nesse estilo de decoração baseado em toda a beleza de Provença.

Moldura provençal em quadros

Um quadro ganha outros contornos se for combinado com uma moldura provençal. Se for feita em madeira, a moldura provençal pode ser utilizada em ambientes mais rústicos e clássicos, porém, se você adotar um estilo mais moderno, um quadro provençal pode conter uma moldura colorida ou até branca, que pode ser combinada a uma parede revestida por um papel de parede ou pintada de uma cor mais carregada.

Moldura provençal em MDF

As molduras em MDF são leves, charmosas e muito belas. Elas podem ser adquiridas sem acabamentos e você pode pintá-las da cor que desejar, combinando esse estilo com a decoração da sua casa. Se você optar por uma moldura provençal em MDF já pronta encontrará uma série de opções, que vão desde as mais sóbrias até as mais rebuscadas. Se você preferir, pode combinar diversos estilos e cores e compor uma parede incrível!

Decorando com a moldura provençal

A moldura provençal por si só já é um item que embeleza qualquer cômodo. Por isso, você pode complementar a decoração do ambiente pendurando molduras provençais vazadas. Elas, além de lindas, são ótimos elementos decorativos. Vale a pena investir nessas peças!

Como fazer lousa com moldura provençal

Uma lousa dá charme à composição de uma parede, faz com que possamos anotar lembretes ou escrever frases motivacionais e, ainda por cima, são muito bonitas. Por isso, que tal fazer uma lousa com moldura provençal? Ela certamente encherá uma parede de beleza e graça!

Para confeccionar uma lousa com moldura provençal você deve, primeiramente, adquirir a moldura provençal, que pode ser feita de MDF, gesso ou plástico. Depois, pinte as molduras provençais da cor que preferir, utilizando tinta acrílica para artesanato ou esmalte à base de água e contorne seu interior em uma parede. Depois, com o mesmo pincel com o qual você pintou as molduras, pinte as áreas contornadas, usando esmalte preto fosco à base de água. Retire as molduras de novo, pegue sua caixinha de giz e escreva o que quiser!

Aliada da decoração, a moldura provençal é um item extremamente refinado e charmoso, que chegará para somar e deixar sua casa ainda mais incrível. Vale a pena investir nessa peça!

Próximas campanhas