Moldura Dourada

Moldura Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Dourada

Fotografias e pinturas merecem ser expostas com charme para encantar a todos. Quem curte sofisticação e gosta de ficar por dentro das tendências em decoração deve ter em casa a moldura dourada. Feita de madeira, metal e plástico, entre outros materiais, a moldura dourada oferece um ar clássico, mas cheio de glamour e modernidade – trazendo brilho e luxo para diversos ambientes do lar: sala, quarto, hall de entrada e até mesmo os escritórios.

Pequena ou grande, a moldura dourada dá elegância aos projetos e pode ser usada inclusive como o protagonista de uma decoração ousada e cheia de criatividade. Para saber como combinar a moldura dourada, e ainda fazer um décor sem igual, é hora de conferir as dicas que nós, do Westwing, trouxemos especialmente para você. Inspire-se com a moldura dourada e abuse de combinações na parede e sob móveis – resultando num décor cheio de personalidade!

Escolha a Moldura Certa para Cada Ambiente

Fazer uma decoração com molduras é uma das formas mais práticas de dar novos ares para os ambientes. Oferecendo um toque pessoal e carinhoso para o lar, a moldura deixa fotografias e pinturas protegidas e prontas para serem expostas. Entre os diversos tipos disponíveis, a moldura dourada voltou com força para os holofotes da decoração.

A moldura dourada pode ser usada em todos os ambientes da casa e, em cada um deles, de um jeito diferente. Isso vai permitir que você crie uma decoração elegante e bem elaborada, simplesmente incluindo a moldura dourada. Dessa forma, você irá repaginar cada ambiente sem gastar muito e trazendo um toque autêntico ao relembrar grandes momentos da sua vida.

Decoração com Moldura Dourada

Combinando com os estilos tradicionais e modernos, a moldura dourada consegue passear pelas mais diferentes tendências e deixar tudo com um ar de glamour. É importante que a moldura dourada seja o único ou um dos poucos elementos nessa cor, para que o brilho seja na medida certa. Dá para combinar tanto com cores claras ou escuras e, ainda, fugir do convencionalismo do preto e branco. A moldura dourada, junto a objetos rosa, vermelho ou azul, deixa a casa alegre e aconchegante.

Na sala, a moldura dourada fica perfeita na parede. Se o tamanho do quadro for grande, deixe que ele seja o destaque. A moldura dourada barroca vai ajudar a criar um volume interessante na parede, deixando este espaço como um destaque para os amantes da arte. Finalize com uma iluminação especial.

No quarto, a moldura dourada pode ser utilizada nos porta-retratos, com um toque romântico e especial. Combine com outros elementos bilhosos, como uma bandeja e objetos decorativos espelhados para um ar clássico.

Já no banheiro, a dica é usar a moldura dourada no espelho. Prefira uma moldura grossa e com detalhes trabalhados que vão auxiliar na decoração deste ambiente. combine com um gabinete de madeira ou metal – de preferência com puxadores de gaveta dourados para criar um jogo decorativo elegante e sofisticado. Desta forma a moldura dourada irá criar diversas sensações em todos os ambientes da casa. Vale experimentar.

Espelho com Moldura Dourada

Espelho com Moldura Dourada

Se você tem uma mobília vintage e quer criar um ambiente com uma decoração mais vitoriana para incorporá-la à decoração, ter um espelho com moldura dourada é essencial. A decoração vitoriana é inspirada na rainha Victória, conhecida por gostar de ornamentos e mobílias detalhadas.

A moldura do seu espelho com moldura dourada pode ser toda trabalhada em curvas e cheia de detalhes minuciosos. Móveis de madeira escura como mogno e nogueira e acabamentos com as patas curvas também são características típicas da decoração vitoriana. Escolher um lustre detalhado que combine com seu espelho de com moldura dourada é uma maneira de investir na decoração sem pecar por excesso.

Se você não é fã de decorações trabalhadas, investir em uma decoração contemporânea com toques clássicos também é uma saída para você ter um espelho com moldura dourada. A decoração contemporânea costuma ser mais limpa e livre de detalhes. O dourado costuma trazer um ar de antigo, no caso do envelhecido, ou de luxo, por isso a moldura pode ser mais fina e simples. Misturar peças clássicas com modernas, preservando o visual clean dá um ar arrojado.

Dicas Importantes para Decorar

Os espelhos podem muitos formatos e costumam ser muito usados para ampliar ambientes. Mas não é só para isso que eles são usados. Algumas maneiras de você usar um espelho com moldura dourada na sua casa:

  • Pendure-o acima de 1,40 metro e abaixo de 1,80 metro. Deixe-o na altura que as pessoas possam se enxergar;
  • Se o seu espelho com moldura dourada possui muitas divisões, ele irá diminuir o ambiente;
  • Evite colocar seu espelho com moldura dourada direto de frente pra janela, pois irá refletir a luz do sol e ofuscar o ambiente;
  • Por outro lado, ter um espelho com moldura dourada em um ambiente pouco iluminado trará luminosidade para casa;
  • Espelhos de frente pro outro criam uma sensação de infinito e podem dar ar de labirinto.
  • Escolha espelhos com o tamanho exato ou menores que o aparador ou buffet que ficará em baixo do espelho.

O tamanho do ambiente influi no tamanho do espelho escolhido. Um espelho com moldura dourada é fácil de combinar e tornará sua casa ainda mais sofisticada!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas