Moldura de Zebra

Moldura de Zebra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura de Zebra

Foi-se o tempo em que apenas as estampas clássicas e básicas eram escolhidas para compor a decoração de casas e apartamentos. Hoje em dia, padronagens excêntricas e cheias de estilo tem surgido com cada vez mais frequência, em diferentes elementos e ambientes. A estampa animal print, por exemplo, é tendência tanto na moda quanto no décor e a escolha perfeita para quem preza por cenários arrojados e elegantes. A moldura de zebra faz parte desta linha.

Eternizar momentos importantes da vida ou dar o devido destaque a certos objetos e artes é o papel das molduras e não seria diferente com a moldura de zebra. Com ela, as paredes e imagens realçadas ganham ainda mais interesse, uma vez que a padronagem confere um toque arrojado, atraindo as atenções. Se você é fã da moldura de zebra é precisa de inspirações para usá-la nos ambientes, confira o especial preparado pelo Westwing!

O Toque Ousado da Moldura de Zebra

Uma das ilustrações mais escolhidas quando o assunto é estampa animal, a zebra faz a cabeça de muitos entusiastas e profissionais da decoração de interiores. Isso acontece, porque além de suas sutis e elegantes curvas, as clássicas listras e o refinado preto e branco nunca saem de cena. Assim, fica fácil entender porque a moldura de zebra proporciona tão bons resultados ao décor.

Geralmente de madeira, alumínio ou couro, a moldura de zebra demonstra seu traço versátil não só nas diferentes maneiras como decora, mas também na forma como dá destaque e nos tipos de objetos que reveste. A moldura para foto é a mais conhecida, encontrada em formatos menores e retangulares e pode ser usada em qualquer direção.

Existe, ainda, a moldura para quadros, com modelos maiores e próprios para fixação em paredes. Além do clássico preto e branco, a moldura de zebra também é popular por suas cores ainda mais ousadas, caso da rosa com preta. No décor, ambas criam cenários arrojados e com requinte, próprias para ambientes em estilo glamour, étnico ou africano. Em festas, a moldura de zebra também é uma ótima pedida e pode estampar a foto do aniversariante.

Faça a sua Própria Moldura de Zebra!

Se você gosta de oferecer ao décor um toque personalizado e artesanal e não abre mão de criar acessórios DIY (“faça você mesmo”, em inglês), a moldura de zebra é uma alternativa. Neste caso, outras versões da peça podem ser criadas, como as chamadas molduras para espelhos, muito simples de fazer e que leva poucos materiais.

Você precisa de:

  • Água e sabão
  • Caneta
  • Estilete
  • Pano
  • Papel adesivo com estampa zebra
  • Régua
  • Removedor
  • Tesoura

1. Escolha o espelho que será emoldurado. Ele pode contar com uma moldura de outra cor e ser transformado ou não ter guarnição alguma, sendo criada uma armação diretamente no espelho.

2. Caso o espelho já tenha uma moldura, limpe-a com removedor antes de iniciar o trabalho. Após, recorte o papel na medida das ripas ou crie uma moldura de zebra de até 5 cm de largura cada lado. Se for necessário, corte vários pedaços e na hora de colar emende-os bem rente.

3. Para garantir a aderência e manejo facilitado do papel, prepare uma mistura de água e sabão, aplicando-a com um pano sobre a superfície em que ele será colado. Por fim, cole o papel com muito cuidado, tentando juntar as pontas de forma a emendar a estampa da moldura de zebra.

Pronto! Você terá uma moldura de zebra personalizada e ainda poderá dar um toque feminino e ousado a salas de estar, lavabos, closets e quartos.

Próximas campanhas