Moldura de Madeira

Moldura de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura de Madeira

As molduras são as queridinhas da vez! Seja de gesso, madeira, MDF, metal ou resina, elas podem ser arredondadas, quadradas, em formato de coração, etc. Antes usadas para receber espelhos e quadros, agora a moldura de madeira é utilizada até sozinha, compondo ambientes e dando um colorido extra. Não há limites de composição e nem de combinação – basta apenas adequar as peças ao estilo do ambiente que você quer decorar e botar a criatividade para trabalhar!

No caso da moldura de madeira, seja envernizada, pintada ou com efeitos, tais como a pátina, esse objeto é um item que não pode faltar para quem deseja complementar a decoração e dar um charme ao ambiente. Para os cômodos mais clássicos, as molduras coloridas, por exemplo, complementam pinturas e deixam-nas mais elegantes. Até mesmo o branco pode ser combinado a uma parede colorida ou com papel de parede.

Como Customizar uma Moldura de Madeira

Você pode comprar uma moldura de madeira em estado bruto e depois trabalhá-la com tinta, por exemplo. Para isso, basta aplicar algumas camadas de tinta acrílica sobre a peça e esperar secar. Antes, no entanto, lixe bem a moldura de madeira para retirar possíveis vestígios de materiais. Se quiser preservar a cor da moldura de madeira, use verniz e stain. Depois, aplique novamente um verniz, mas desta vez incolor, para proteger a peça.

molduras de madeira

A Madeira de Demolição na Decoração

Antigamente, espécies de árvores nobres como o Carvalho, Castanheira, Ipê e Jacarandá eram usadas em larga escala para a produção de móveis. Com o passar dos anos, estas árvores foram se tornando escassas e passaram a ser protegidas por leis ambientais, para conservar o nosso ecossistemas. No entanto, as peças criadas e que eram encontradas em demolições passaram a ganhar valor decorativo. Afinal, seja uma moldura de madeira de demolição ou qualquer outra peça, elas são compostas de uma matéria-prima de qualidade e resistência.

A madeira de demolição garante um aspecto elegante e aconchegante ao mesmo tempo, permitindo a utilização em decorações clássicas, rústicas e modernas.

moldura de madeira

Como Usar a Moldura de Madeira de Demolição

A moldura de madeira de demolição pode ser usada de diferentes formas na sua casa, sendo facilmente inseridas na decoração de diferentes ambientes. Confira algumas ideias:

  • Os quadros são os primeiros itens que pensamos ao falarmos da moldura de madeira de demolição. De pinturas clássicas às mais abstratas, de ilustrações modernas à imagens retrô, você pode apostar na moldura de madeira de demolição.
  • A moldura de madeira para fotos é outra opção interessante para a sua casa. Elas podem ser usadas em tamanhos e formas diferentes, criando um efeito especial na parede. Além disso, a moldura de madeira de demolição pode ser encontrada em acabamentos diferentes, o que contribui para um resultado com personalidade e estilo.
  • Espelhos ampliam o espaço visual, aumentam a iluminação e deixam qualquer ambiente mais elegante. O espelho com moldura de madeira de demolição tem um aspecto único. Ele pode ser encontrado em tamanhos diferentes, em formas quadradas, redondas e até de corpo inteiro. Com tanta variedade, é possível usar a moldura de madeira de demolição para espelhos na entrada da casa, na sala, banheiro ou no quarto.

moldura de madeira de demolição

O Estilo Rústico e a Moldura de Madeira

Em uma decoração bastante rústica, investir na moldura de madeira ajuda a complementar o ambiente. Você pode lixar a peça ou até mesmo pendurá-la com cordas, que darão um ar de fazenda ao local. Procure combinar esse tipo de moldura com peças de couro. Eles fazem uma ótima dupla!

Para Não Esquecer

Um outro uso da moldura de madeira é para criar um quadro de lembretes. É muito fácil de fazer! Basta colar por trás da moldura um pedaço de cortiça e pendurá-la na parede da cozinha, do hall de entrada ou da área de serviço. Assim, você pode pregar anotações e avisos com muito estilo e, de quebra, manter o estilo na decoração de sua casa.

Próximas campanhas