Moldura de Ferro

Moldura de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura de Ferro

Obras-primas de diferentes épocas e estilos decorativos podem ter algo em comum que as pinceladas técnicas tendem a distanciar: a moldura. Engana-se, inclusive, quem dá pouca atenção ao uso dela para complementar todo o bom gosto do quadro escolhido para adornar a sala, por exemplo, ou mesmo um espelho ou porta-retratos. Com grande variedade de modelos, a moldura de ferro pode ser uma opção versátil em estilo e durabilidade para enfeitar o lar por muito tempo.

A moldura de ferro desponta como uma alternativa para lá de adorável para todo tipo de item que necessite de um sofisticado apoio ao redor. Que tal conferir, aqui no Westwing, não apenas algumas dicas inspiradoras para decorar com a moldura de ferro, mas, também, algumas dicas para personalizá-la com a cor de sua preferência, dando ainda mais identidade à decoração do seu lar? Inspire-se aqui, conosco!

Inspirações de Uso da Moldura de Ferro

A moldura de ferro pode ser utilizada para uma série de finalidades, como adornar espelhos, quadros, pôsteres e os melhores registros fotográficos que você queira acomodar no estilo da sua decoração.

Esse tipo de moldura garante não apenas mais arrojo na composição de ambientes, como explora bem as qualidades desse metal, que vai da durabilidade prolongada à resistência natural desse versátil metal.

Explore o uso da moldura de ferro na sala, nos quartos e, até mesmo, em corredores e halls, uma vez que a decoração com quadros, espelhos e fotos continua em alta. Por isso, que tal aprender algumas dicas para complementar todo o estilo desse tipo de composição com algumas dicas para personalizar o ambiente com as suas cores favoritas? Inspire-se com as dicas do Westwing!

Pinte a Moldura de Ferro com Spray

Independentemente de onde consta a moldura de ferro na sua decoração, um pouco de frescor e cor nunca é demais para trazer novos horizontes de estilo e comodidade ao aconchego do lar. Confira, a seguir, um passo a passo dedicado em inspirar você a pintar a sua moldura de ferro com spray, a começar pelos itens necessários:

  • Fita crepe ou adesiva;
  • Jornal para cobrir a superfície ao redor da moldura;
  • Luvas;
  • Moldura de ferro;
  • Tinta spray.

Passe um pano sobre a moldura de ferro, para remover sujeiras acumuladas, e cubra a superfície da imagem ao redor da moldura – que pode ser um espelho com moldura, por exemplo – com o jornal, fixado com a fita.

Aplique a primeira camada de tinta e, após uns 15 ou 20 minutos, dê uma nova camada de cor à moldura de ferro. Uma dica: não aproxime demais o spray do objeto. Prefira um jato mais distante, para obter um resultado melhor. E, claro, faça isso em ambiente arejado para a sua segurança.

Fácil, não é mesmo? Pois então, se já possui uma moldura de ferro no lar, dê novas tonalidades à sua moldura para quadros, porta-retratos ou espelhos, entre outras, com as dicas do Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas