Moldura de Bronze

Moldura de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura de Bronze

As molduras são utilizadas de diversas formas: em espelhos, quadros, porta-retratos ou sozinhas, por serem um objeto decorativo por si só. Antigamente, as molduras eram utilizadas com a única exclusiva finalidade de proteger as obras de arte de riscos e danos que facilmente aconteciam. Atualmente, as molduras têm papel fundamental devido à infinidade de modelos que conferem aos objetos decorativo um toque a mais de estilo e elegância, como a moldura de bronze. 

Existem diversos modelos de molduras disponíveis no mercado, como em alumínio ou aço, de plástico e até de tecido, além das múltiplas cores disponíveis que variam dos modelos coloridos até os mais tradicionais brancos, pretos, dourados, prateados e em bronze. A moldura de bronze confere muita classe e elegância aos ambientes, pois são modelos irreverentes e incomuns. Aprenda, com as dicas do Westwing, a utilizar a moldura de bronze na sua decoração!

A Versatilidade da Moldura de Bronze

A moldura está há muito tempo presente na civilização. Historiadores identificaram que desde anos antes de cristo existem resquícios de molduras criadas para proteger as obras de artes criadas pelos povos antepassados. Antigamente, eram criadas molduras em formas geométricas e arabescas em torno das obras de arte e as primeiras molduras similares as de hoje em dia foram encontradas em igrejas, ainda na Idade Média. Hoje em dia a moldura se popularizou nas decorações e por isso existem inúmeros modelos de molduras disponíveis para agradar todos os gostos.

Um dos modelos de molduras que vem se popularizando atualmente é a moldura de bronze, ideal para ser utilizada em ambientes aconchegantes e sofisticados, devido à sua presença muito marcante nos espaços.

Como Utilizar a Moldura de Bronze na Decoração

A moldura de bronze tem um papel fundamental na decoração, pois é marcante nos ambientes em que ela está. Seja para espelhos, quadros ou qualquer outra finalidade, o estilo da moldura de bronze é carregado de personalidade e sofisticação.

A melhor forma de utilizar uma moldura de bronze é adotá-la em ambientes que tem um clima aconchegante, pois elas remetem a ambientes antigos e rústicos. Você pode utilizar uma moldura de bronze que siga por um modelo liso, em diferentes formatos, como redondo, triangular, retangular ou quadrado, ou também optar por modelos de moldura de bronze mais ornamentados, que conseguem combinar com estilos de decoração mais modernos e contemporâneos.

Como Limpar o Bronze da sua Moldura

Para conservar a sua moldura de bronze sempre bonita e elegante com seu brilho natural, é necessário saber limpá-la da maneira correta. Existem algumas formas para isso, uma delas é uma forma caseira onde é necessário misturar bicarbonato, limão e um pouco de água morna na superfície da moldura de bronze.

Existe um outro método que é feito à base de vinagre, água e sal, onde esse três produtos também são misturados para criar uma mistura para limpeza da moldura de bronze.

Em qualquer um desses dois casos, misture os ingredientes dessas soluções (cada uma é uma opção diferente, por isso não é para misturar uma com a outra) até encontrar um ponto líquido e então utilize um pano para passá-la sobre a sua moldura de bronze e recuperar o seu brilho e a sua elegância.

Próximas campanhas