Moldura de Bambu

Moldura de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura de Bambu

Cada detalhe da sua casa deve ser pensando com todo o carinho. Usar peças duradouras, elegantes e de fácil aplicação e manutenção é uma necessidade nos dias de hoje. E para quem tem um tempo livre e gosta de botar a mão na massa, criar artigos para todos os ambientes está cada dia mais fácil, sendo além de muito divertido, sustentável. E com isso em mente, um detalhe que com certeza vai agregar valor ao seu lar é a moldura de bambu.

Estas molduras são muito práticas de ser feitas e podem ser utilizadas para as mais diversas funções, dentro e fora de casa. A moldura de bambu é muito versátil e combina principalmente com o estilo de decoração rústico, mas não somente, se encaixando também em ambientes contemporâneos e zen. No Westwing você recebe o melhor da curadoria de móveis e design. Confira nossas dicas e inspire-se com a gente!

Onde Usar

Uma moldura de bambu pode ser usada tanto na área interna, em salas, quartos, banheiros e cozinhas, quanto na área externa, na varanda, quintal ou jardim. O que vale é sua intenção e o que será emoldurado.

Dentro da casa, as molduras de bambu podem acompanhar quadros, fotos, espelhos, pinturas, colagens e o que mais sua criatividade permitir. Fora, entre outras coisas, elas são perfeitas para emoldurar jardins e hortas verticais ou mesmo detalhes de sua decoração externa, como fontes e flores.

Como fazer sua Moldura de Bambu

Agora é a hora de aprender a fazer sua própria moldura de bambu. É muito fácil! Aqui te mostraremos como confeccionar uma no estilo oriental, com duas fileiras de bambu separadas por um vão de cada lado. Confira:

  1. Antes de mais nada, você vai precisar de 8 varas de bambu medindo 50cm de altura e 3cm de diâmetro (nesse projeto a moldura tem tamanho médio, mas dependendo do que for emoldurado, os bambus podem ser maiores ou menores), pinos de bambu de 3cm,serra de arco, tesoura, cipó sintético ou juta, alicate e furadeira.
  2. Corte os bambus com a serra, caso eles já não tenham o tamanho ideal.
  3. Com o maçarico queime as pontas e os nós das plantas. Isso é útil caso você queira mudar a cor de sua moldura, que pode ir de marrom claro até o tom de café, depende de quanto você queimar.
  4. Cruze uma vareta sobre a outra, em ângulo de 90 graus, a 10cm das extremidades de ambas.
  5. Faça furos, do tamanho dos pinos, com a furadeira, na parte onde os bambus ficaram sobrepostos e a 15cm das extremidades.
  6. Coloque um pouco de cola nos furos que vão unir as peças e encaixe um pino de bambu em cada um. Bata cuidadosamente com um martelo para encaixar melhor.
  7. Amarre os bambus com cipó sintético dando quatro voltas nas varetas. Prenda bem.
  8. Ao final serão dezesseis furos e amarrações com cipó sintético, um para cada vértice, nesta moldura de bambu. Em modelos mais simples, com apenas 4 varetas, serão 4 vértices.

Sua moldura de bambu está pronta! Para arrematar, você pode aplicar fundos de vime, tecido e até fibra de coco. Agora é só relaxar e deixar esta linda e relaxante moldura ser o destaque de sua parede.

Próximas campanhas