Moldura Barroca

Moldura Barroca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Barroca

Ornamentos, curvas e muitos detalhes em dourado fazem da moldura barroca a peça ideal para decorar espelhos e porta-retratos. O estilo barroco é caracterizado pelo luxo e riqueza dos móveis e acessórios, sempre bem estruturados e trabalhados com uma gama de desenhos esculpidos à mão e decorados com ouro e pedras preciosas. A beleza da moldura barroca consegue se adaptar a outros estilos de decoração, dando um toque de exuberância aos espaços.

A moldura barroca carrega sofisticação e elegância, podendo ser encontrada para pendurar na parede ou apoiar na mesa – seja na sala, no quarto ou banheiro. Para facilitar o momento de repaginar a decoração e trazer a moldura barroca para o seu projeto, nós, do Westwing, separamos algumas dicas para uma composição de quadros e espelhos que vão deixar os ambientes do seu lar exuberantes e sofisticados de forma simples e prática. Confira!

Moldura barroca: do Clássico ao Moderno

Versatilidade e sofisticação são sinônimos para a moldura barroca. Seus detalhes e desenhos exagerados fazem do estilo barroco um movimento emblemático na história, e trazer um pouco dessa beleza para a decoração é simples. Isso porque a moldura barroca oferece um desenho único, perfeito para adornar espelhos e quadros com maestria.

A moldura barroca pode ser encontrada de madeira, ferro ou gesso – dependendo do tipo do seu projeto de decoração. A moldura barroca de madeira é feita com MDF, para aperfeiçoar todos os detalhes, e é muito utilizada em espelhos e porta-retratos. Já a moldura barroca de ferro é ideal para espelhos que vão no quarto ou banheiro. Para reforçar o estilo barroco, a moldura pode ganhar a cor dourada para representar todo o luxo. Se a decoração é mais rebuscada, vale apostar na moldura barroca de gesso.

Exuberância na Decoração

A moldura barroca merece atenção ao ser utilizada, pois seus detalhes são bem trabalhados e dão volume à peça. Por isso, a dica é trabalhar no máximo duas molduras barrocas por vez.

A moldura para quadros merece um acabamento em dourado, para lembrar o ouro que era muito admirado na época, e representa sinal de riqueza. No entanto, se a sua opção é criar uma releitura do estilo vale buscar pela moldura barroca colorida – com versões em azul, vermelho, verde e amarelo. Combine com pufes na sala e um tapete estampado para um resultado despojado e criativo.

Já o espelho com moldura merece um toque de sofisticação e romantismo. A moldura de ferro ou madeira é a mais indicada para essa finalidade, pois essa estrutura suporta o peso do espelho e ainda permite uma decoração com estilo. O ferro envelhecido e o cobre criam um ar vintage bem interessante, principalmente para o quarto. Já no banheiro, vale investir em uma moldura barroca em MDF, com acabamento impermeabilizado para garantir mais durabilidade.

Uma dica para utilizar a moldura barroca, em uma linha bem moderna, é pendurar um jogo de 3 a 4 molduras, mais finas e sem nada no centro – apenas as molduras. Em uma parede de tijolinhos expostos, por exemplo, o charme é garantido. 

Próximas campanhas