Moedor Elétrico

Moedor Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoedor Elétrico

Ter ingredientes frescos e triturados em casa, a hora em que quisermos e com a consistência que mais nos agradar, garante maior independência e higiene, oportunidade atualmente conquistada com o uso de um moedor elétrico. Antes manuais, representados pelos antigos moinhos e pilões, e mais recentemente com os moedores de acrílico manejáveis, hoje o moedor elétrico funciona com um simples toque e ainda carrega a vantagem de ser portátil e multifuncional.

Existe também o moedor elétrico industrial, maior e mais potente. Mas, para uso doméstico e produções rápidas, que não demandam especiarias em grandes quantidades, o moedor elétrico caseiro funciona como um curinga na cozinha. Há modelos para moagem de diferentes elementos em um só moedor elétrico, bem como um triturador para cada ingrediente. Interessado em saber mais sobre esse utensílio? Então, acompanhe o artigo do Westwing e use um moedor elétrico na sua próxima receita!

Características de um Moedor Elétrico

Ao contrário do moedor manual, o moedor elétrico tritura alimentos mais densos e com maior potência, já que é geralmente fabricado em aço inox e a energia gerada para o processo de funcionamento é bem maior.

Se a busca é por variadas funcionalidades em um só acessório, o chamado moedor elétrico universal ou moedor de cozinha elétrico é capaz de triturar qualquer ingrediente e funciona como uma espécie de multiprocessador. Mas, se o desejo é por um moedor elétrico exclusivo para cada alimento, seus tipos apresentarão funções e modelos distintos.

Moedor_Elétrico

Tipos de Moedor Elétrico: Como Usá-Los?

Moedor de temperos elétrico: nele podem ser moídos sal, pimenta e temperos em geral. Existem moedores de temperos elétricos que moem uma especiaria por vez ou todas em uma só peça. É fácil de usar e bastante portátil, além de ter um design moderno e delicado. Seu funcionamento é ativado por um leve toque no topo da peça, que pode ser segurada por uma das mãos enquanto os temperos são distribuídos. De aço e plástico, é ideal para a preparação de blends de temperos que levam condimentos secos, como pimenta calabresa, pimenta-do-reino branca, páprica, grãos de mostarda e de cominho.

Moedor de carne elétrico: esse tipo de moedor elétrico funciona também para linguiça e pode ser apoiado em qualquer superfície, por ser belo e discreto. A máquina é composta por discos com diferentes espessuras, modeladores de ingrediente, bandeja e pilão que auxilia a moagem. Suas peças são facilmente desmontadas para limpeza e todas em aço inox.

Moedor de café elétrico: com design contemporâneo e leve, também é chamado de moinho de café elétrico e existe na cor preta, de plástico, ou em aço, e geralmente tem tampa de plástico para visualização dos grãos. Bem fácil de limpar, a maioria dos modelos conta com duas lâminas de aço e recipiente para coletar o café moído.

Para a limpeza do moedor elétrico, a indicação é utilizar detergente neutro e esponja flexível. Após, é importante deixar as peças secarem bem antes de guardá-las.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas