Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoedor de Carne

Dentre os utensílios de cozinha que ajudam no preparo dos alimentos com muito sabor está o moedor de carne – perfeito para fazer hambúrgeres, bolos e outras receitas com carne. O moedor de carne está na memória da infância de muitas pessoas, que viam suas avós e mães utilizarem bastante as vantagens desta peça. Além do moedor de carne manual, hoje já existem versões elétricas que facilitam a hora de cozinhar.

Se você é apaixonado pelo universo culinário precisa garantir um moedor de carne para preparar um menu de alta qualidade. Confira as dicas que nós do Westwing trouxemos, descubra as vantagens de se ter uma peça que aprimora receitas e ainda traz supremacia nos sabores, perfeito para fazer um cardápio especial para amigos e familiares. Aproveite para garantir acessórios que vão elevar a decoração da mesa e da cozinha, deixando a refeição mais prazerosa.

Tipos de Moedor de Carne

Se a família gosta de alimentos com carne, a casa com certeza merece um utensílio que facilita o preparo dos alimentos.O moedor de carne é ideal para ajudar a moer diferentes tipos de carne e ainda preparar misturas, seja com carne bovina, suína ou até mesmo peixes. E como o moedor de carne possui lugar cativo na cozinha, nada melhor do que ter opções diferentes para escolher o que mais se adapta ao seu estilo de cozinhar.

  • Moedor de carne manual: é a escolha para quem gosta de utensílios com uma pegada retrô. Segue o estilo de como as avós moíam a carne, e funciona quando a sua manivela é acionada, impulsionando a carne para ser moída. A vantagem do moedor de carne manual é que ele ocupa pouco espaço e é leve – permitindo seu transporte para ambientes externos, como a churrasqueira.
  • Moedor de carne elétrico: modernidade para o preparo das suas comidas com um toque gourmet o moedor elétrico é ideal para triturar todo tipo de carne. Geralmente este tipo de moedor de carne possui velocidades diferentes para moer, além de uma trava de segurança que evita acidentes. A maior vantagem é deixar o preparo das carnes muito mais rápido.

Como Escolher o Moedor de Carne

Muito mais do que as cores, o moedor de carne ideal para a sua cozinha é aquele que vai te oferecer o máximo de praticidade e agilidade. Além do tipo de moedor de carne, vale também checar a quantidade de acessórios inclusos no produto. Este itens adicionais oferecem ainda mais facilidade para cozinhar.

O pilão é ideal para auxiliar no manuseio da carne que está sendo colocada no moedor. Outro diferencial que alguns moedores oferecem é a bandeja, que se encaixa abaixo da saíde de carne e evita desperdícios.

Além dos acessórios vale prestar atenção da voltagem do aparelho e na sua ergonomia. Moedores com alças emborrachadas e pezinhos que garantem uma boa fixação do aparelho são fundamentais. Depois de checar tudo isso, vale pensar no design decorativo do seu moedor. Cores e beleza permitem que além de um bom utensílio de cozinha você ainda consiga decorar o ambiente mais aconchegante da casa. Depois, basta preparar aquele cardápio especial e saborear todas as suas receitas.

Próximas campanhas