Móbile

Móbile

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóbile

Decorar a casa pode ser algo muito simples e fácil. Com um pouco de criatividade, bom gosto e disposição, podemos encontrar itens que deixem nossos cômodos mais bonitos e originais. Uma ideia muito simples e encantadora é o uso do móbile na decoração. E não é de hoje que esse acessório deixou de ser um item exclusivo de quartos de bebê. Você pode colocar diferentes móbiles espalhados pela casa, especialmente nos cantinhos que precisam de uma cor e um pouco de alegria.

Precisando dar uma inovada no ambiente? Que tal conferir as dicas que o Westwing selecionou para você criar agora mesmo excelentes composições utilizando um simples móbile? Conheça mais sobre esse item criativo, os diferentes modelos e materiais e saiba como deixar qualquer espaço com um ar alegre e divertido. Inspire-se e reinvente sua decoração com simplicidade!

MÓBILE NO QUARTO DE BEBÊ

O móbile mais tradicional continua sendo os encontrados nos quartos de bebê. Esse ambiente especial realmente merece um toque de cor e alegria, mais do que qualquer espaço da casa. Para deixar os bebês entretidos, é comum colocarmos um móbile acima do berço. Dessa forma, caso o bebê acorde durante a noite ou pela manhã, terá como se distrair com a atração das cores e formas do móbile, que pode ter personagens em pelúcia ou feltro, por exemplo. Você ainda pode optar por um modelo de móbile com peças em plástico que giram e se mexem e contam com som embutido; assim, sempre que precisar poderá ligar uma música de ninar para deixar o bebê relaxando enquanto acompanha os objetos do móbile balançando. É uma peça muito útil e que deixa a decoração do quarto de bebê ainda mais agradável.

Uma dica bacana é colocar um móbile na porta do quarto da maternidade, juntamente com o nome do bebê que será recebido, tornando esse momento ainda mais bonito e especial.

MÓBILE NA DECORAÇÃO DA CASA

O móbile não precisa aparecer somente no quarto de bebê. Você pode criar belas composições por toda a casa. Que tal dispor um móbile criativo pendurado no teto do quarto, em um dos cantos do cômodo? Você pode pendurar pelúcias, objetos de plástico ou feltro da maneira que preferir, usando e abusando da criatividade e estendendo seu móbile até o chão, se desejar.

Que tal criar uma cortina toda feita com móbiles, escondendo determinado cômodo da casa? Você pode recheá-la de desenhos e formas divertidas, usar cores ou manter tons sóbrios e brincar com a decoração do ambiente, utilizando até mesmo dobraduras em papel para criar seu próprio móbile. Para uma casa de praia, por exemplo, você pode dispor um móbile de conchas e peixes em um canto da sala ou varanda. Aproveite e decore portas, janelas e tetos com móbiles que unem criatividade com bom gosto.

DIY: CRIANDO SEU PRÓPRIO MÓBILE

Uma maneira de deixar a casa com um visual único é criando seus próprios itens decorativos. Confira o passo a passo abaixo e crie seu móbile exclusivo para enriquecer diferentes ambientes!

Você vai precisar de:

  • Feltro
  • Tesoura
  • Papel sulfite
  • Nylon ou linha de costura
  • Agulha
  • Base circular em madeira ou arame grosso

Como fazer:

  1. Primeiramente desenhe na folha de sulfite o molde do que deseja pendurar. Você poderá pegar moldes de pássaros, balões, corujas ou outras coisas na internet. Se preferir, faça um móbile apenas de círculos coloridos. Recorte o desenho do molde.
  2. Em seguida, utilize o molde recortado para servir de base para recortar o feltro por cima. Faça quantas peças de feltro desejar, de acordo com o tamanho e comprimento de seu móbile.
  3. Com a ajuda da agulha, passe a linha de costura ou nylon pela ponta da primeira peça de feltro e dê um nó. Desça a linha e faça o mesmo com a próxima peça, deixando um espaço de linha vazia entre elas. Repita isso com todas as peças, dando sempre um nó para que elas não se soltem da linha.
  4. Por último, pegue a primeira ponta da linha e amarre na base circular de madeira ou arame. Você pode criar mais de uma linha com desenhos ou apenas uma. Pendure a base no teto, gancho de parede, prego na parede ou onde preferir, o importante é usar o móbile para dar um toque de personalidade à decoração.

Próximas campanhas