Mistura de Estilos na Decoração

Mistura de Estilos na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMistura de Estilos na Decoração

A mistura de estilos na decoração é uma das fortes tendências utilizadas atualmente e ela pode ser o caminho certo para quem ama diferentes tipos de décor. Recorrer a peças com aparência mais moderna para cômodos montados a partir da temática retrô combina e muito, assim como decorar toda uma sala com móveis tradicionais e adornos urbanos. O mix de tendências ajuda a criar o seu próprio estilo e demonstrar um pouco mais do quão amplo é o seu gosto para decorar.

Por isso, se você tem algum tipo de preconceito, medo ou receio de investir na mistura de estilo na decoração, deixe tudo isso para trás e inspire-se com o que o Westwing preparou. Nesta página trazemos dicas, ideias e muitas sugestões de como adotar um belo mix de tendências no décor. Navegue com a gente, aproveite o que trazemos aqui e inspire-se a vontade!

Referências para a Mistura de Estilos na Decoração

Criatividade, disposição para procurar adornos que transmitam exatamente a imagem que você quer passar e critério para deixar tudo bem harmônico. Seguir passos como esses ajuda a deixar a mistura de estilos na decoração bela, charmosa e repleta de autenticidade.

Para quem ama estampas, colorido e tudo que remete a alegria, uma boa aposta a fazer é adotar o mix da decoração pop com ilustrações étnicas e criar a mistura de estilos na decoração do lar. Por exemplo, uma composição de sala com mesa de centro amarela, aparador vermelho, estofados neutros e algumas almofadas com estampas étnicas e outras com imagens da cultura pop dá ao cômodo visual marcante e especial.

Para os mais tradicionais, mas apaixonados por cenários urbanos, a mistura de estilos na decoração pode ser montada a partir de móveis clássicos e placas, telas e quadros que remetem as grandes cidades. Desenhos coloridos, como o grafite, são ótimos para destacar ambientes mais neutros. Enquanto isso, mobílias fabricadas em madeira são perfeitas para transmitir imagem de conforto, aconchego e comodidade. Peças como essas, juntas no ambiente, ajudam a transmitir uma bela mistura de estilos na decoração.

Mesclar peças novas com antigas também é uma ideia bastante válida para aplicar a mistura de estilos na decoração. Um sofá mais atual com poltronas de design retrô, de pés palitos, por exemplo, além de enfeites contemporâneos e quadros do estilo são perfeitos para compor uma sala de estar moldada a partir da mistura de estilos na decoração.

Mistura de Estilos na Decoração de Cômodos

Dúvidas em como apostar na mistura de estilos na decoração de cada cômodo? Com peças-chave e uma boa disposição de itens em cada ambiente fica fácil atingir um belo cenário. Confira nossas dicas para renovar os cômodos do seu lar:

Sala de Estar – Os móveis da sala são ótimos recursos para demonstrar a mistura de estilos na decoração do ambiente. Que tal investir em um sofá com proposta visual diferente das poltronas ou cadeiras deixadas no cômodo?

Cozinha – A mistura de estilos na decoração da cozinha pode ocorrer com a aplicação de cores nas paredes, os acessórios de iluminação e até utensílios de preparo escolhidos em tendências totalmente diferente dos móveis do cômodo. Por exemplo, enquanto no primeiro caso os itens seguem a tendência moderna, as mobílias do ambiente podem carregar o visual rústico e campestre.

Quarto – No quarto, a mistura de estilos na decoração pode ocorrer com a ajuda de adornos para as paredes e roupas de cama certas para o móvel de dormir. Investir em pôsteres com imagens de lugares que deseja conhecer, ou que já visitou, e deixar um belo conjunto de lençóis floridos na cama cria um décor moderno e romântico ao mesmo tempo.

A mistura de estilos na decoração não precisa seguir nenhuma regra específica, apenas os seus desejos de mesclar lindos acessórios que demonstrem um pouco mais da sua personalidade. Aposte nessa ideia, renove a sua casa com a mistura de estilos na decoração e surpreenda a todos!

Próximas campanhas