Missoni Home

Missoni Home

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMissoni Home

Pode-se dizer que a Missoni começou durante os jogos olímpicos de 1948, quando a jovem Rosita, nascida em uma família de fabricantes de tecidos conheceu Ottavio Missoni, atleta da equipe italiana de atletismo. O encontro deu em casamento e em 1953 o casal inaugurou uma pequena malharia que se tornou o que hoje é uma das maiores grifes italianas. Conhecida por sua icônica estampa em ziguezague, a marca estendeu seu mercado criando a Missoni Home, loja voltada para casa e decoração.

Confira nesta página do Westwing mais sobre a história da marca italiana, Missoni e seu estilo original e luxuoso baseado no uso de estampas e no estilo de vida da família da marca. Descubra mais sobre a extensão da grife batizada de Missoni Home, com artigos para casa e decoração. Acompanhe a experiência da marca no universo do mobiliário e inspire-se no estilo de vida da Missoni.

Missoni: a Marca

A marca Missoni foi criada pelo casal Rosita e Ottavio Missoni em 1953. Rosita era uma jovem e Ottavio fazia parte da equipe italiana de atletismo. A marca surgiu após o casamento de Rosita e Ottavio, quando abriram um pequeno negócio de tecelagem localizado no portão de sua casa na cidade de Gellarate, na Itália, quando começaram a produzir malhas e tricôs coloridos e vende-las para diversas marcas e estilistas. Em 1958, a pequena malharia apresentou sua primeira coleção de roupas em Milão e desse momento em diante o sucesso da Missoni se tornou crescente.

Nos anos 60, um vestido colorido com estilo hippie ganhou os corações da clientela e se tornou um produto de luxo na época, assim, a peça mudou a história da pequena empresa italiana, lançando-a ao status de alta costura. Nesse processo, a Missoni começou a produzir trajes relativamente simples e com estampas inspiradas em desenhos africanos e na “op art” (abreviação em inglês para arte óptica). Transferindo sua fama pelas estampas exclusivas, a grife italiana ainda abrangeu seu mercado criando a Missoni Home, voltada para peças de decoração.

Missoni Home

O Estilo da Missoni

Cada grande marca de ata costura costuma ter um padrão visual ou apenas um detalhe que, ao ser introduzido ao público, é imediatamente identificável como referência dessa grife. Para quem gosta e acompanha moda, o estilo da Missoni é facilmente percebido através de sua icônica estampa em ziguezague, além da utilização da mistura de cores, estampas e tramas na composição das peças da marca. Todas as peças produzidas pela Missoni são inspiradas pelo lifestyle dos que carregam esse sobrenome. As roupas da Missoni são no geral, coloridas, confortáveis, espirituosas e irreverentes. A Missoni vende mais do que roupas sofisticadas, originais e luxuosas, a marca vende um estilo de vida.

Missoni Home

Decoração por Missoni Home

A primeira linha de decoração da Missoni Home foi assinada por Rosita em 1983, sendo um dos primeiros cruzamentos entre moda e decoração por grandes grifes. A Missoni Home foi criada para oferecer mobiliários, enxovais e objetos de decoração. Com os anos que se passaram, a Missoni Home se tornou referência na decoração mundial e está presentes em casas dos cinco continentes. As peças de decoração da Missoni Home, assim como as coleções de vestuário, contêm, além da tradicional estampa em ziguezague, padronagens florais, tartans e listradas. As estampas exclusivas criadas pela Missoni Home estão presentes em almofadas, cobertores, matas e pufes em vários tamanhos, formatos e para diferentes ambientes.

Inspire-se pelas estampas da Missoni Home e transforme a decoração de casa de acordo com seu estilo de vida.

Próximas campanhas