Miniatura Big Ben

Miniatura Big Ben

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMiniatura Big Ben

Não tem como pensar em Londres e não pensar em Big Ben. Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminter na gestação de Sir Benjamin Hall, que era ministro de obras públicas da Inglaterra, em 1859. Como ele era um homem alto e corpulento, tinha o apelido de Big Ben e, por isso, depois acabou dando nome a um dos monumentos mais importantes da terra da rainha.

Apesar de o termo ser usado para se referir à torre do relógio como um todo, a estrutura é oficialmente conhecida como Elizabeth Tower, foi rebatizada para comemorar o jubileu de diamante da rainha Isabel II do Reino Unido e antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida como Clock Tower. O Big Ben tem o segundo maior relógio de quatro faces do mundo, sendo o da prefeitura de Minneapolis, Estados Unidos, o primeiro.

A história do Big Bem

O Big Ben foi produzido em 1858 pela fundição Whitechapel, em Londres. O mestre de fundição naquele ano era George Mears e o seu nome está escrito no sino. Para o processo de fundição o metal em fusão levou 20 minutos e para a solidificação no molde o período foi de 20 dias. Depois de ficar pronto o relógio foi transportado da fábrica para o parlamento em um trajeto de poucos quilômetros em uma carruagem puxado por 16 cavalos ornamentos em um evento preparado especialmente para isso e o sino tocou pela primeira vez na torre em 31 de dezembro de 1859. Desde 31 de dezembro de 1923, a rádio BBC transmite todos os dias as badaladas do sino.

A torre do Big Ben teve uma inclinação de 0,26 graus para noroeste, tendo assim, um desvio de cerca de meio metro entre a base e o ponto mais alto da sua estrutura, considerando a altura de 96 metros. Esta inclinação foi acentuada a partir de 2003 e as razões são desconhecidas. Mas, segundo as autoridades britânicas este fato não chega a ser alarmante, já que, segundo eles, seria necessários aproximadamente 10 mil anos para que a inclinação se tornasse algo crítico.

Em 15 de fevereiro de 1952 o sino tocou 56 vezes durante o funeral do rei Jorge VI, que morreu com 56 anos de idade. Em 27 de julho de 2012 o sino tocou durante 3 minutos para anunciar a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, e foi a primeira vez que tocou fora da programação normal desde o funeral do rei Jorge VI. Hoje, já existe miniatura Big Bem, um dos relógios mais famosos do mundo.

Miniatura Big Bem na Decoração

Com toda a história do Big Ben, um ícone tão forte de Londres e referência no mundo todo, objeto de desejo também como peça decorativa como miniatura Big Ben, uma réplica do relógio original.

É interessante que algumas marcas também investiram na miniatura Big Ben, como o Lego, que criou uma coleção que recriava famosas construções do mundo em pequenas peças de montar como a miniatura Big Ben.

Para colecionadores, vale ter uma miniatura Big Ben porque, as peças da miniatura Big Ben são recriadas da forma mais fiel possível ao original o relógio mais famoso do mundo, sendo assim a miniatura Big Ben uma belíssima peça de decoração.

Uma reprodução do Big Ben em formato de relógio como os antigos relógios cuco, é uma miniatura Big Ben para formar a decoração da sua sala. Peça para um marceneiro fazer a caixa que serve de base sob medida para que a miniatura Big Ben se adeque ao seu espaço. Você terá uma miniatura Big Ben perfeita.

Próximas campanhas