Mini Ramequim

Mini Ramequim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Ramequim

Para tornar a apresentação de um prato ainda mais desejável, é recomendado o abuso de sabores, sem esquecer de deixar o aroma se espalhar pelos olfatos envolvidos. Mas a visão é grande a privilegiada das grandiosas refeições, uma vez que pode-se deliciar à vontade, mesmo quando não há um pingo de fome. E o mini ramequim é um desses utensílios que tem contribuído com o embelezamento visual de todo tipo de refeição.

O mini ramequim possui uma utilização mais idealizada para suflês e cremes em geral – muito difundidos, ultimamente, em festas de casamento, bodas, debutantes, entre outras festividades –, mas permite inovações que são capazes de tornar um simples jantar entre amigos em um memorável  evento culinário. Inspire-se com o Westwing em compor novos sinônimos à palavra sabor brincando delicadamente com a composição da mesa a partir do uso do mini ramequim!

A Versatilidade do Mini Ramequim

A utilidade versátil do mini ramequim não é de hoje. Disponível em diferentes tamanhos, e com uma origem que difere um pouco na sua grafia (há quem defenda a escrita como ramekin), esse produto em cerâmica – sendo o ramequim de porcelana o mais popular – está presente em grande parte das festas que contam com um cardápio mais reforçado ou atual, nos quais a presença de um inventivo suflê ou cremes diversos é certa.

Uma das grandes vantagens de utilizá-lo, no entanto, não está na pompa visual que ele pode trazer à sofisticação do seu evento, mas nas qualidades materiais dele. O mini ramequim é notório por suportar altas temperaturas, por isso ele é tão desejado para acomodar as cores, texturas e sabores do creme brûlée e de gratinados variados com queijo, além dos já mencionados suflês.

O mini ramequim é adequado para servir pequenas porções e permitir que seus convidados – seja em festas ou em casa – degustem de outros sabores que tiver à disposição. Existem, no entanto, modelos de todos os tamanhos e formatos, inclusive, o ramequim com tampa, que preserva a temperatura ideal por mais tempo e conserva o sabor.

Aposte em mais criatividade e sofisticação nos seus eventos casuais ou planejados, e abuse das qualidades do mini ramequim para criar composições menores, mas grandiosas em sabor.

Escolhendo o Mini Ramequim

Para escolher o mini ramequim ideal para as suas pretensões, idealize os sabores que irão compor a ocasião. Variedade no cardápio pode ser o ideal para o mini ramequim, já que seus convidados poderão provar um pouco de cada. Apostar em poucas variações gastronômicas podem implicar em modelos de ramequim grandes. Há, também, as tonalidades pluralizadas, que vão das mais claras e vivazes às mais sóbrias e escuras.

É possível criar uma identificação maior a partir desses pequenos elementos que se tornam grandes, ao planejar qualquer tipo de reunião envolvendo caprichosos sabores. Do formato ao tamanho e cor dos produtos, valorizar os detalhes está entre um dos maiores acertos.

Inspire-se nas dicas do Westwing e componha mais versatilidade para transformar o cardápio com o mini ramequim!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Uma mesa bem posta é mais do que apresentação: através dela damos lugar certo para nossos acessórios, otimizamos o espaço e reforçamos a temática proposta para o momento. As peças podem ainda ser destaque na composição, levando beleza e elegância à mesa.

O Westwing tem tudo o que você precisa para sua decoração de mesa. São pratos, talheres, sousplasts, lugares americanos, xícaras, taças, acessórios de servir e muito mais. Para acessar nossas campanhas diárias, basta se cadastrar pelo nosso site. Aproveite!

Próximas campanhas