Mini Ralador

Mini Ralador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Ralador

Dar uma pitadinha de sabor a um prato faz com que qualquer receita ganhe mais vivacidade. Fazendo uso do mini ralador você consegue dosar a quantidade exata de determinado alimento ou tempero que você deseja e dar o toque ideal àquele prato delicioso. Seja para ralar um pouco de queijo por cima de uma massa, lançar pedacinhos de gengibre em um prato ou temperar uma receita com noz moscada, o mini ralador é um item indispensável na cozinha.

Devido ao seu tamanho e à facilidade de armazenamento, o mini ralador virou item até de chá de panela, sabia? Muitas pessoas dão esse item como lembrancinha aos convidados presentes ao evento que precede o tão esperado casamento. Quer saber como utilizar e escolher o mini ralador? Confira as recomendações do Westwing e faça bom uso desse item que toda cozinha deve ter.

O que é um mini ralador?

O mini ralador é um item relativamente novo, já que foi inspirado nos raladores tradicionais, porém teve seu tamanho reduzido para facilitar o momento de ralar itens menores como alho, queijo, gengibre, noz moscada e muitos outros. Disponível em formato redondo, retangular e quadrado, o mini ralador possui alças para facilitar o manuseio e alguns até contam com detalhes de borracha para não machucar as mãos.

Como utilizar o mini ralador?

Sabe aquela macarronada deliciosa preparada num almoço de domingo? O mini ralador entrará em cena na hora de ralar o queijo parmesão por cima da massa, dando o toque primordial para deixar esse prato ainda mais delicioso. Se você gosta de cozinhar pratos asiáticos pode, ainda, ralar o gengibre no mini ralador para, depois, incorporá-lo à receita. Alho também é um ótimo alimento para se ralar nesse utensílio, que é fácil de manusear, lavar e guardar.

Mini ralador como lembrancinha

Muitas pessoas estão adotando o mini ralador como lembrancinha de chá de panelas. Essa reunião, que antecede o casamento, serve para que a noiva receba itens de cozinha como panelas, talheres, louças e utensílios domésticos e, geralmente, conta com uma lembrancinha para os presentes ao evento. Nesse caso, o mini ralador embrulhado com um belo lacinho é uma ótima ideia. Certamente vai agradar a todos os seus convidados!

Ralador manual com cabo

Alguns tipos de mini ralador possuem um cabo para facilitar o seu manuseio. Ao contrário do ralador elétrico, muito utilizado para ralar queijos e outros alimentos, o ralador manual oferece praticidade no dia a dia ao permitir que você consiga, de forma rápida, ralar o alimento que precisar, na hora em que desejar. Um ralador de alho com cabo também é muito indicado para pessoas que costumam utilizar esse alimento em maior quantidade. Feito de inox, de alumínio e até de plástico, esse ralador certamente é um aliado no preparo de qualquer refeição.

Muito apreciado na cozinha por viabilizar o preparo de alimentos que requerem detalhes minuciosos, o mini ralador é um item que certamente adicionará praticidade e funcionalidade à sua cozinha. Aposte nesse item e beneficie-se de toda a sua versatilidade!

Próximas campanhas