Mini Molheira

Mini Molheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Molheira

Uma mesa bem decorada é um estímulo a uma refeição agradável aos olhos e ao paladar. A mini molheira complementa a decoração da mesa trazendo elegância e praticidade às refeições. Quem planeja oferecer um almoço ou jantar especial precisa estar atento tanto ao cardápio quanto à apresentação dos pratos. A louça e os utensílios de servir causam impacto e influenciam na percepção dos comensais acerca do anfitrião e até mesmo do sabor das receitas.

Os molhos complementam os pratos acrescentando-lhes sabor especial. Servidos como acompanhamento para carnes, legumes, vegetais e assados, eles funcionam como a finalização da receita. A mini molheira é o utensílio ideal para colocar molhos e permitir que os comensais sirvam-se na mesa com toda praticidade. Com as dicas do Westwing fica mais simples oferecer uma refeição inesquecível aos seus convidados. Conheça modelos de mini molheiras e veja dicas para preparar molhos apetitosos para o seu almoço ou jantar.

Mini Molheira: Detalhe que Faz Diferença à Mesa

É maravilhoso saborear aquele prato especial regado a um delicioso molho apimentado para acompanhar. Uma linda mini molheira é a opção ideal para armazenar e destacar um molho especial.

O uso da mini molheira também contribui com a decoração da mesa complementando a beleza das louças utilizadas para servir a refeição. A depender do desenho da mini molheira, o elemento pode ajudar a definir estilo da decoração aplicada à mesa tornando-a mais elegante e charmosa. Muito mais que um mero detalhe, a mini molheira ajuda a comunicar o empenho do anfitrião em preparar uma ocasião especial.

Modelos de Mini Molheira

A mini molheira de vidro e a mini molheira de porcelana estão entre os modelos mais comuns disponíveis no mercado. No entanto, também é possível encontrar opções em inox e acrílico. Cada estilo de produto tem o potencial de influenciar a estética da decoração da mesa e consequentemente da natureza da refeição.

O modelo em porcelana é ideal para uso em ocasiões mais formais, já que traz um toque de elegância e requinte às refeições. O mesmo vale para as molheiras de vidro. Ambas opções são excelentes para o serviço de molhos quentes, já que conduzem bem o calor. As mini molheiras em acrílico e inox são ideais para uso no dia a dia e como acessório para acompanhar aperitivos em ocasiões mais informais.

Quem busca trazer um toque diferente e criativo às suas refeições pode investir na escolha de uma mini molheira com design especial. Há ampla variedade em formatos, tamanhos e estilos de molheiras para escolher.

Dicas para Servir Molhos

Um bom molho pode dar vida nova a uma receita tornando-a mais rica e interessantes ao paladar. Confira algumas dicas simples para incrementar o sabor dos seus molhos e deixá-los mais apetitosos:

  • Ao servir um molho para carnes vermelhas ou baseado em ingredientes alcoólicos como vinho e o conhaque, certifique-se de reduzi-lo antes de colocar na molheira. A redução ou evaporação garante que o mesmo fique mais encorpado e consistente.
  • Adicione os ingredientes mais delicados do molho no momento de servir a iguaria para que o sabor seja preservado no momento da degustação. Isso vale para a adição de ervas aromáticas, manteigas e azeites finos.
  • Aguarde um pouco antes de servir o molho para que ele ganhe sabor. Deixe o líquido descansar por cerca de 30 minutos na molheira antes de levá-lo à mesa. O intervalo de tempo garantirá uma melhor mescla entre os ingredientes da receita.

Continue navegando pelo Westwing e acesse muita informação para você montar e decorar a cozinha dos seus sonhos dos utensílios aos móveis!

Próximas campanhas