Mini Fonte

Mini Fonte

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Fonte

O desejo de renovar parece algo intrínseco à ideia de decorar o lar. Afinal de contas, as tonalidades desbotam, os estilos decorativos são ultrapassados e a tecnologia possibilita novas inspirações e praticidades ao lar que podem tornar obsoletos móveis com décadas de uso. Quem busca por facilidades na hora de trazer um ar renovado ao ambiente pode optar pela graciosidade e elegância de uma mini fonte na sua casa.

As mini fontes são objetos decorativos que conquistaram as áreas internas de casas e apartamentos pela sua versatilidade para se adequar à composição do ambiente desejado, pela maneira prática como purifica o cômodo a partir do fluxo de água corrente e pela graça com que desponta a sua utilidade. Inspire-se nas dicas do Westwing, sobre a mini fonte, e veja como criar uma decoração mais prática e purificadora, e, também, aprenda a fazer a sua própria mini fonte!

Estilo e Graça com a Mini Fonte

Que não se engane quem enxerga uma utilidade apenas à mini fonte. Mais que um objeto de decoração, ela conta com uma variedade ímpar de modelos no mercado, o que a coloca como um complemento pontual ao seu estilo decorativo.

Hoje em dia, se encontram mini fontes em pedra, em bambu, madeira ou mais uma série de materiais que valorizam o capricho com que você tem com o lar. Dessa forma, o característico fluxo de água da mini fonte desperta mais que o bem-estar e a tranquilidade, mas, também, um predominante sentimento de paz, que se espalha por todo o lar a partir dela.

Locais para instalar a sua mini fonte não faltam, igualmente. Em casas ou apartamentos, jardins de inverno minimalistas ou extravagantes recebem muito bem a criatividade que você vai despejar na composição deles, mas, em salas de estar, a mini fonte parece harmonizar com pouco esforço.

Jardins e varandas também são bons locais para receber o encanto e multifuncionalidades de uma mini fonte. Encontre um espaço que destaque-a, facilmente, e explore os arredores para dar um ar mais temático à área externa. O mesmo vale para o quarto, caso deseje a mini fonte no interior do cômodo mais privado da sua casa.

Aprenda a Fazer uma Mini Fonte

Caso você queira personalizar a sua fonte, siga as dicas que selecionamos para criar a sua própria:

  • Recipiente de sua preferência;
  • Bambu;
  • Bomba para fonte.

Perfure o bambu e deixe-o posicionado de forma que o cano da bomba possa passar por ele e que uma de suas extremidades fique dentro do recipiente. Regule a bomba para suportar o volume de água e deixe a criatividade falar mais alto no revestimento decorativo da sua fonte. Troncos, pedras e bambus são muito utilizados para dar um ar mais natural ao produto.

Inspire-se nas dicas do Westwing e saiba como uma mini fonte pode trazer benefícios estilísticos e psicológicos a você e ao seu lar, com um fluxo de água relaxante dando a sensação contínua de renovação no ambiente.

Próximas campanhas