Mini Closet

Mini Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Closet

Guardar e organizar tudo o que a gente tem parece um grande problema. Ter espaço para roupas, sapatos, documentos, objetos pessoais, o outras coisas que não têm fim nem sempre é uma tarefa fácil. Uma excelente opção para conseguir colocar tudo em seu lugar de maneira organizada é com um mini closet. Ele é como um guarda-roupa planejado para se adequar ao seu espaço. Para você que sempre desejou ter um closet, mas achava que não tinha espaço suficiente, aposte em um mini closet.

O closet é ótimo para ter um bom aproveitamento de espaço e manter suas peças todas bem organizadas. É possível montar mini closet para espaços pequenos, seja no seu próprio quarto ou em um cômodo onde não cabe muita coisa, é só fazer um bom planejamento. Confira as dicas do Westwing para começar a organizar suas roupas e acessórios em um mini closet!

Mini Closet: Por Onde Começar

Um bom planejamento para construir um bom mini closet dentro do quarto é essencial para ter um espaço belo e funcional, para facilitar a rotina e trazer conforto também. Projetar bem as circulações, ventilação e iluminação pode ajudar a evitar problemas como bolor, acúmulo de pó ou desgaste das roupas por conta de forte incidência de luz solar ou artificial.

O seu mini closet pode ser algo no estilo faça você mesmo. Você pode comprar as peças avulsas, como cestas e organizadores, e montar da forma que você quiser, de acordo com o espaço disponível, ou então opte por contratar uma empresa especializada, que pode até sair um pouco mais caro, mas vai te poupar qualquer trabalho e você terá o seu mini closet com as medidas exatas do seu cômodo.

Mini Closet

Você pode optar por um mini closet aberto ou com portas de correr, que são mais práticas e não ocupam espaço, além de estarem super na moda. Ter puxadores embutidos de inox é uma outra opção interessante, eles são modernos e ficam muito bonitas nas portas deslizantes.

Iluminação

Como em qualquer ambiente da casa, o mini closet também precisa de iluminação para uma boa visualização das peças. As luzes em outros pontos do cômodo também são importantes. As lâmpadas de LED são ótimas para ficar dentro do mini closet, pois não emitem calor.

Ventilação

Qualquer ambiente precisa de uma boa ventilação para garantir o bem-estar, se não houver janelas no local, você pode usar uma ventilação mecânica, como um cooler, para renovar o ar, evitando assim o mofo, umidade e possível mau cheiro. Caso não possa usar este tipo de artifício, deixar um ventilador ligado dentro do seu mini closet já ajuda a fazer o ar circular.

O Que Colocar no Mini Closet Dentro do Quarto

Ao planejar o seu mini closet, deve-se levar em consideração o espaço que será utilizado, mas também as peças que são essenciais para a organização.

Prateleiras: Elas são uma das peças-chave na organização do mini closet. Podem armazenar casacos de lã e outras peças, roupas de cama, toalhas ou até mesmo os sapatos e outros acessórios.

Gaveteiros: Sem dúvida todo closet ou mini closet precisa de gaveteiros. Eles são essenciais para organizar peças pequenas como roupas íntimas, roupas de praia, camisetas, tudo o que pode ficar sobrando dentro de uma gaveta protegida de fatores externos.

Araras: As peças mais delicadas, que amassam facilmente, como os casacos e lenços, devem ser penduradas em cabides, armazenadas em araras para uma maior organização.

Para ter tudo bem organizado no seu mini closet, a organização deve começar antes. Você deve separar as peças de roupa por cor e por tipo, assim, depois de tudo pronto, ficará muito mais fácil encontrar tudo o que deseja.

Próximas campanhas