Mini Cavalete

Mini Cavalete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Cavalete

Já não é mais novidade que uma decoração, independente do estilo que for escolhido, é feita de detalhes e de pequenos elementos que dão charme e estilo para deixar o seu ambiente ainda mais belo. Por isso, é importante, também, aliar um toque artístico e artesanal em qualquer cantinho da sua casa, escritório e até mesmo em festas. Já pensou quantos detalhes de decoração você poderia criar com apenas um mini cavalete?

O mini cavalete é ideal para somar delicadeza e uma atmosfera aconchegante e rústica para o local. Com ele, você poderá criar lindos porta- retratos, suporte de recados, menus até mesmo para eventos e casamentos. Um detalhe simples, mas que deixará tudo mais bonito. Se você quer saber dicas e sugestões de decoração para fazer com o mini cavalete, acompanhe aqui as inspirações que o Westwing separou para você. Confira e se apaixone!

Os Minis Cavaletes na sua Decoração

O cavalete de madeira já é usado a muito tempo por artistas e pintores de diferentes locais do mundo. Ele nada mais é do que um suporte para manter as telas em uma altura favorável para o pintor ficar com a postura correta e confortável para suas criações. Com o passar dos anos, o mini cavalete começou a ser incorporado como um detalhe de decoração. Sendo ótimo para colocar ao lado do telefone para anortarmos mensagens e recados importantes, lista de mercado e até mesmo um mini cavalete para foto para levar ao escritório uma imagem da família e de quem gostamos. Com o mini cavalete você poderá deixar recadinhos diários para as crianças e até mesmo mensagens inspiracionais para motivar a sí mesmo. Opções do que criar e customizar o seu mini cavalete não irão faltar.

DIY Mini Cavalete: para Decorar o seu Casamento

Se você já se apaixonou pelo mini cavalete e quer criar lindos detalhes de decoração com ele, aqui nós vamos te dar uma dica simples e que poderá ser adaptada de diferentes maneiras para seja qual for a sua ocasião. Aqui, a ideia é fazer um lindo mini cavalete para você anotar o menu do jantar ou almoço do seu casamento com simplicidade e um toque rústico e artístico. Você irá precisar de:

  • Mini cavalete
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Renda
  • Caneta de ponta fina
  • Papel couchê reciclável de 250g

Essa é uma ideia super delicida e também romântica para você deixar o jeitinho de mostrar o menu do seu casamento em cada mesa ainda mais personalizado. Primeiro corte o papel couchê em um tamanho de 10×15. Com o menu já montado e decidido, escreva com a caneta porosa e de ponta fina o menu. Caso você prefira, escolha uma das madrinhas ou padrinhos que tenham a letra bem bonita. Espere o papel absorver bem a tinta. Depois passe uma camada fina de cola branca nas bordas de cima e abaixo do papel e cole a renda branca ou da cor que desejar. Quando terminar de secar, coloque o menu no seu mini cavalete e finalize com flores leves e coloridas ao redor. Se você preferir, também poderá pintar os mini cavaletes de alguma cor que desejar, como branco ou da paleta de cores do seu evento.

Com o mini cavalete é possível criar lindas lembranças, porta- retrados e ainda manter a delicadeza e originalidade na sua decoração!

Próximas campanhas