Mini Cactos

Mini Cactos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Cactos

Criar arranjos com mini cactos é uma ótima maneira de decorar um cômodo. Essa inusitada planta,formato típico, é capaz de emprestar um ar exótico e diferenciado para o ambiente. Além disso, é muito fácil de ser mantida, exigindo poucos cuidados. Com apenas alguma atenção aos detalhes de sua anatomia e sua forma de desenvolver é possível ter lindos mini cactos. Use sua criatividade para espalhá-los pela casa ou pelo jardim e sua casa ficará renovada.

Quem não gosta de renovar a casa, não é mesmo? A colocação de mini cactos, a aquisição de um objeto ou mesmo a mudança de lugar de móveis podem criar um visual totalmente novo no ambiente. No site do Westwing você vai encontrar milhares de ideias para deixar seu lar ainda mais bonito. Temos diversos móveis e acessórios, e variadas composições para inspirar sua criatividade porque nosso compromisso é com a sua satisfação!

Como os mini cactos ajudam na decoração

Essa exótica planta mexicana pode ter vários formatos, sendo mais pontudas ou mais arredondados dependendo da sua origem. Os tonas de seu corpo variam entre os verdes, azul e tons de castanhos. Ainda há o mini cactos avermelhado, que é lindo e pode decorar uma mesa ou jardim sozinho.

No verão, os mini cactos podem gerar delicadas flores nas mais variadas cores, modificando totalmente o seu visual: de um pequeno jardim exótico ele se transforma em um enfeite primaveril e colorido. Seu formato pequeno possibilita sua colocação nos mais diversos e diferentes lugares. Use sua criatividade. Além de vasos, experimente plantá-los em latas com estampas vintages, xícaras, cestinhas.

Aproveite as cores fortes os mini cactos para abusar de contrastes na hora de decorar. Use utensílios e bandejas de tons mais claros como os rosas e os amarelos. Uma ótima ideia é combinar vários estilos de cactos em um mesmo local, como uma cesta ou bandeja, transformando os vasinhos em uma coleção original.

Os mini cactos podem ser colocados em praticamente qualquer lugar da casa, principalmente naqueles perto de janelas e portas para que ele receba Sol. Ficam lindos, em conjunto ou sozinhos, sobre mesas, cômodas, janelas.

Os cuidados com os mini cactos

Os mini cactos são muito fáceis de cuidar, mas isso não significa que possam ser esquecidos. Eles conseguem sobreviver a ambientes extremamentes quentes e áridos. Isso porque seus espinhos são pequenas folhas que diminuíram no processo de evolução e realizam a respiração da planta além de evitar que percam muita água.

Os mini cactos precisam ser regados constantemente. Ao contrário: o excesso de água podem fazer a planta morrer. Durante o verão, o ideal é colocar uma colher de sopa de água por semana apenas. Já no inverno, coloque essa mesma quantidade uma vez  por mês. Quem mora em locais com muita umidade, procure plantar os mini cactos em vasos de cerâmica que ajudam a manter a planta mais seca. Outro cuidado importante: evite balançar os cactos, principalmente nos transportes, pois isso prejudica seu desenvolvimento. Com esses pequenos cuidados você terá sempre lindos mini cactos em sua casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas