Migalheira

Migalheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMigalheira

Quando vamos preparar nossas refeições precisamos pensar em manter por perto itens que nos auxiliem de maneira completa e prática. Além disso, é importante que essas peças tragam beleza e charme à composição, combinando com os demais itens da cozinha. Para servir os convidados precisamos dessa mesma atenção, para que a mesa fique também limpa e organizada. Um item bastante prático no dia a dia, tanto preparando nossos pratos como servindo a mesa, é a migalheira.

Essa peça nada mais é do que uma espécie de tábua utilizada principalmente para cortarmos pães. A diferença é que a migalheira possui diversos furos em sua superfície para que as migalhas de pão passem por eles caindo em um recipiente embaixo. Isso facilita muito a limpeza da mesa e da cozinha e permite uma refeição sem sujeiras. Quer saber mais sobre esse item? O Westwing selecionou diversas dicas, confira!

 

MODELOS DE MIGALHEIRA PARA SUA CASA

Você poderá encontrar pelo mercado dois principais modelos de migalheira para utilizar em casa. Ambos modelos são muito funcionais e práticos, deixando o dia a dia ainda mais simplificado. O primeiro tipo de migalheira é uma tábua simples e individual, que conta com furos em sua extremidade. Quando cortamos pães e bolos em cima dela, as migalhas caem nesses furos e ficam presas ali. Para limpar esse tipo de migalheira, basta chacoalhá-la no lixo. Esse modelo é ideal para utilizarmos em cima da pia quando vamos preparar uma refeição como o chá da tarde ou café da manhã, assim podemos nos livrar das migalhas logo depois de utilizá-la.

O outro modelo de migalheira que você poderá escolher é composto por uma tábua perfurada e um recipiente que fica embaixo da tábua, como uma espécie de gaveta. Dessa forma, todas as migalhas que caírem nos furos da migalheira ficarão armazenadas dentro dessa gavetinha, sem fazer sujeira. Para limpá-la, basta retirar a gaveta e jogar o conteúdo no lixo. Esse tipo de migalheira é ideal para levarmos à mesa quando formos receber nossos convidados, assim eles poderão se servir sem deixar a mesa suja.

COMO CUIDAR DA SUA MIGALHEIRA

Existem migalheiras de vários materiais, mas o mais comum é a madeira. Por isso é importante sabermos como tratar de nossa migalheira de madeira para que não tenhamos nenhum tipo de problema relacionado à higiene. Logo que compramos uma migalheira devemos aplicar óleo em sua superfície, pois ele a deixará selada e com uma aparência mais bonita. Você precisará utilizar uma combinação de óleo mineral (facilmente encontrado em farmácias) e cera de abelha; sendo uma colher de chá da cera para cada 300 ml de óleo. Faça essa aplicação pelo menos uma vez por mês e você com certeza terá uma migalheira com a aparência sempre renovada!

Próximas campanhas